Pplware

Vem aí o potente Arduíno TRE…

Com um CPU 100 vezes mais rápido que o dos seus antecessores

Para quem não conhece, o Arduino é uma simples placa, bastante flexível, com um  circuito impresso, que tem acoplado um micro-controlador.  O Arduino é muito usado por artistas, designers, entre outros, uma vez que permite criar objectos e ambientes interactivos, recorrendo aos mais diversos sensores.

Mas vêm aí novidades…O Arduíno TRE está para chegar.

É já hoje que Massimo Banzi, Jason Kridner e Gerald Coley (Texas Instruments) irão falar sobre a colaboração no projecto Arduino Tree.

O Arduino Tree surpreende ao nível do hardware, uma vez que vem euipado com um processador Sitara AM3359AZCZ100 da Texas Instruments (ARM Cortex-A8) a 1 Ghz, que transforma esta “simples” placa numa das mais potentes no seu segmento (de referir que este CPU oferece 100 vezes mais performance que o processador presente no Arduíno Leonardo ou Uno)

Esta super performance abre portas a novas aplicações e projectos, que assim passam a ter suporte e a capacidade de correr numa placa tão pequena. Por exemplo, com a performance fornecida pelo Sitara AM3359AZCZ100 passa a ser possível correr aplicações desenhadas para Desktops Linux, ter ritmos/fluxos de comunicação mais elevados, melhor processamento gráfico, suporte para serviços em tempo real, etc.

Com o Arduino TRE o utilizador, além da placa tradicional que permite a integração de sensores e outro hardware, passa também a dispor de um “autêntico” e potente PC.

Resumo das especificações

O Arduino desenhou o TRE em parceria com um dos seu rivais mais ostensivos…a fundação BeagleBoard.org . O TRE é assim a primeira placa Arduino fabricado nos Estados Unidos, aos contrários das anteriores que eram produzidas na Itália.

Segundo informações, o Arduino TRE estará disponível apenas em meados de 2014.

Começamos a entrar na era da computação ubiqua….a sério?

Exit mobile version