Pplware

Toshiba lança disco de 512GB SSD

A Toshiba lançou o primeiro disco de grande capacidade na tecnologia SSD (solid-state drive). Este disco de 520GB de 2.5 polegadas foi desenvolvido com base na mais recente tecnologia Multi-Level Cell NAND a 43nm.

Este novo SSD a 512GB oferece uma altíssima performance, capacidade, durabilidade e fiabilidade, atributos essenciais na utilização nos portáteis.

Todos sabemos que os portáteis actuais deixaram de ser somente máquinas de trabalho, são agora ferramentas de trabalho e poderosas máquinas de entretenimento multimédia e autênticas consolas de poderosos jogos.

A capacidade de 512GB SSD não descura a velocidade de leitura e gravação, os dados são lidos a 240 Megabit por segundo (Mbps) e escritos a 200 Megabit por segundo (Mbps). Esta fantástica combinação de leitura/escrita melhora significativamente todo o sistema do computador.

Melhora as performances do sistema porque, para terem uma ideia, o iniciar do sistema será significativamente menor assim como o tempo de colocação das aplicações em memória, essas diferenças de tempos, para as actuais velocidades, são abismais.

Esta drive além do peso, da velocidade e da performance oferece também encriptação de dados AES evitando acessos não autorizados à informação.

Adicionalmente, a Toshiba colocou outras capacidades também à disposição, assim além do disco a 512GB, existe também na tecnologia NAND SSD a 43nm unidades com 256GB, 128GB e 64GB.

A Toshiba conta começar a produção em massa destas unidades em meados de 2009.

Será que esta tecnologia nos permite imaginar um boot do Windows a demorar apenas 10 segundos?

🙂 Fica a ideia!

Exit mobile version