Pplware

Samsung tem novos equipamentos ATIV e outras novidades

…entre eles um novo híbrido duplo!

Durante o evento da Samsung que ontem teve lugar em Londres a marca Coreana apresentou mais algumas novidades que vão alargar ainda mais o seu leque de ofertas de equipamentos.

Desta vez foi a gama ATIV a ter direito a novidades, depois de terem sido apresentados nos últimos tempos algumas novidades na família Galaxy.

As novidades ATIV que foram apresentadas incidiram nos tablets com Windows 8, mas algumas das novidades são muito interessantes, quer no ponto de vista de posição no mercado, mas também como solução técnica! A estrela foi o ATIV Q, um equipamentos que a Samsung descreveu como um híbrido duplo.

No evento a Samsung apresentou dois modelos da gama ATIV, tablets que correm o Windows 8 e que vão ser equipamentos a ter em conta no mercado com este novo sistema operativo.

Para além disso apresentou também uma nova máquina fotográfica da família Galaxy. Esta oferta vem complementar a gama de máquinas fotográficas com acesso Wifi e 3G/4G e que correm Android.

ATIV Q

O Ativ Q foi a estrela do evento e é um tablet com teclado integrado que pode ser usado como notebook. Tem a particularidade de correr tanto a o Windows 8 como o Android (4.2.2). Para alternar entre os dois SO’s basta carregar num botão.

Tem um ecrã touch de 13,3 polegadas e uma resolução de ecrã de 3200 x 1800. O ATIV Q tem 1,37 cm de espessura e pesa 1,29 kg.

Está equipado com um processador Intel Core i5 e 4 GB de RAM. A Samsung afirmou que a bateria deste dispositivo tem uma duração de 9 horas.

ATIV Tab 3

O tablet Ativ Tab 3 foi apresentado pela Samsung como o tablet com Windows 8 mais fino do mundo. Tem apenas 8,2 milímetros de espessura e pesa 500 gramas.

Está equipado com um processador Intel Atom Z2760, tem um ecrã de 10.1 polegadas com uma resolução de 1366 x 768 e a bateria tem a duração de até 10 horas.

Galaxy NX

A Galaxy NX é a primeira máquina fotográfica com lentes que se podem trocar a ter como sistema operativo o Android.

Tem um ecrã de 4,8 polegadas HD, um processador de 1,6 GHz, 2 GB de memória RAM e corre a versão 4.2 do Android.

Esta máquina tem uma de 20,3 megapixéis, memória interna de 16 GB e tem conectividade Wi-FI e 4G, o que permite a partilha rápida e pela câmara de fotografias.

Outras novidades

A somar às três novidades apresentadas antes, foram também mostradas neste evento mais algumas novidades.

Foram apresentados os novos ultrabooks Ativ Book 9 e Ativ Book 9 Plus. Estes dois equipamentos correm o Windows 8, têm um ecrã de 13,3 polegadas multitouch, 4 GB de memória RAM e um disco SSD de 128 GB.

O Ativ Book 9 vem equipado com um processador AMD A6 quad-core e a versão plus do ATIV Book tem um processador Intel Core i5 Haswell.

Por fim foram apresentados os últimos smartphones da linha Galaxy S4. Falamos do Active, que é à prova d’água, a Zoom, uma câmara fotográfica de 16 megapixéis e zoom óptico de 10 vezes, e o Mini, que traz os mesmos recursos do topo de linha da Samsung, mas com uma ecrã menor.

Fora ainda anunciadas pela Samsung cinco novas cores para seu telefone topo de gama, o Galaxy S4.

Exit mobile version