Pplware

Samsung também é líder no segmento das Smart TVs

Empresa sul-coreana vendeu o dobro que a LG (segunda da lista)

A Samsung é hoje em dia “a grande empresa” no segmento da tecnologia. Ao contrário da Apple, que é uma forte concorrente apenas na área dos dispositivos móveis, a empresa sul-coreana aposta forte em várias áreas, que vão desde os dispositivos móveis até ao electrodomésticos.

Segundo um relatório da Strategy Analytics divulgado recentemente, a Samsung domina também o segmento das Smart TVs.

De acordo com os resultados agora divulgados pela Strategy Analytics, a Samsung reforçou a liderança na área das Smart TVs. A empresa sul-coreana conseguiu 26,4% das vendas totais de Smart TVs nos EUA, no último trimestre de 2013, tendo subido 1% comparativamente ao período homologo de 2012.

No ranking figuram também empresas como a LG com 14,4%, a Sony com 14,3%,  a Panasonic com 7% e a Sharp com a apenas 4,9%.

A seguinte tabela apresenta o volume de vendas relativas ao quarto-trimestre, para os anos de 2012 e 2013.

A Samsung usa um sistema operativo proprietário na sua plataforma para smartTV, que suporta muitas aplicações de streaming, como é o caso do Netflix e Hulu.

Os resultados agora divulgados mostram novamente o poder da Samsung. De referir que a empresa anunciou recentemente o novo Smart TV Software Development Kit (SDK – Kit de Desenvolvimento de Software) 5.0, que oferece aos developers (produtores de aplicações) as ferramentas de que necessitam para construir aplicações para a plataforma Smart TV. A nova versão do SDK foi concebida para responder às necessidades da comunidade de Samsung Developers para expandir o número de equipamentos compatíveis. Ao fazê-lo, a marca está a trabalhar para construir um ecossistema de aplicações mais rico.

Exit mobile version