Pplware

Samsung prepara 2 novos equipamentos de Realidade Virtual

A Samsung foi das empresas pioneiras no que toca à Realidade Virtual e à comercialização de dispositivos para a usar. Mais do que criar conceitos, colocou no mercado uma oferta que todos podiam usar com os seus smartphones.

Os Samsung Gear VR são um dos mais bem sucedidos equipamentos para esta nova realidade e a empresa coreana prepara-se para lançar em breve um novo modelo. Mas estes novos Gear VR não vão chegar sozinhos.

O interesse da Samsung no campo da realidade virtual é elevado. Muito para além de produzir uns óculos que podem ser usados para explorar este campo, a empresa dedicou-se a criar conteúdos e todas as aplicações necessárias. É por isso natural que continue a investir nesta área e se prepare para apresentar novos equipamentos.

Todas as informações vieram da própria Samsung, numa apresentação que o seu Vice Presidente, Sung-Hoon Hong, fez na Virtual Reality Summit em San Diego. Ali a Samsung falou do futuro dos seus Gear VR, explicando que a segunda versão está a ser desenvolvida.

Não existe ainda qualquer informação, mas a Sung-Hoon Hong referiu que a Samsung tem este seu projecto já bastante avançado e que muito em breve de verá ser lançado. Não foi adiantada informação sobre as suas funcionalidades.

Mas mais importante que o Gear VR 2 é um novo dispositivo que a Samsung irá colocar no mercado e que deverá seguir a linha do HoloLens da Microsoft. As informações são ainda muito escassas, mas Sung-Hoon Hong adiantou que a Samsung está a criar um “light field engine” e que este irá suportar a tecnologia de hologramas.

Nas palavras de Hong “os hologramas muito, muito realistas e parecem mesmo que dão para tocar”. A razão, ainda segundo Hong, é que a empresa pretende atingir um “nível três” dos quatro possíveis que a tecnologia de realidade virtual permitem. Ainda sem nome, este dispositivo deverá surgir depois da apresentação dos Gear VR 2.

A aposta da Samsung na área da Realidade Virtual é grande e a empresa vê esta área como uma possível fonte de melhoria do seu negócio. Por outro lado a Realidade Aumentada é também uma nova área onde a empresa quer investir, vendo também ai uma oportunidade muito interessante.

via: WearableZone

Exit mobile version