Pplware

Samsung cria memória SSD de 512GB pequena como uma moeda

A miniaturização dos componentes electrónicos tem trazido um efeito positivo para a sua forma e para o seu tamanho. Com componentes mais pequenos é possível criar novas máquinas mais eficientes e mais fáceis de transportar.

A Samsung tem acompanhado este movimento e lançou agora para produção uma das memórias SSD mais pequenas do mercado. É de tal forma pequena que é do tamanho de uma simples moeda.

Para além da sua posição de relevo e de destaque no mercado dos dispositivos móveis, a Samsung tem também um papel de relevo no mercado da construção de memórias e de discos baseados nestas.

A sua mais recente proposta, a linha PM971-NVMe, que entrou agora em produção, é uma memória SSD de (até) 512GB, que pesa apenas um grama e que tem dimensões reduzidas. Com apenas 20 x 16 x 1,5 mm, alberga dentro de si vários componentes, desde os 16 chips flash V-NAND de 48 camadas de 256GB, 4GB de memória DRAM LPDDR4 de 20 nanómetros e um controlador de alta performance.

Com velocidades de leitura e de escrita de 1.500 MBps e 900 MBps, respectivamente, permite descarregar um filme Full-HD em apenas 3 segundos, informação da Samsung. Com estas velocidades esta memória consegue ser 1500 vezes mais rápido que um normal disco HDD.

As memórias SSD da série PM971-NVMe SSD entraram agora em produção e vão ser vendidas com 512GB, 256GB e 128GB, sendo disponibilizadas no próximo mês, segundo a Samsung .

Com estas dimensões de memórias SSD, os fabricantes podem criar agora máquinas ainda mais pequenas ou com baterias maiores, dando uma maior liberdade a todos os que têm de usar computadores portáteis.

Este lançamento da Samsung é mais um da sua longa linha de ofertas no campo das memórias e dos discos, que estão cada vez com mais capacidades e menores dimensões.

Exit mobile version