Pplware

Samsung lança novo módulo de armazenamento

Cada vez mais os dispositivos móveis têm maior importância na vida das pessoas e cada vez mais é necessário também garantir que os dispositivos respondam de forma rápida às necessidades dos utilizadores, sejam os dispositivos da gama baixa ou de gama alta.

A Samsung anunciou agora um novo módulo de armazenamento muito interessante para dispositivos de média gama.

Depois de ter apresentado o seu mais recente módulo de armazenamento com base em UFS 2.0, módulo voltado para dispositivos móveis de gama alta, a empresa sul-coreana anuncia agora que irá lançar também uma nova solução de armazenamento para dispositivos móveis de gama média.

Esse módulo terá uma capacidade de armazenamento de 128 GB, será baseado em memórias flash NAND e será construído utilizando um MMC embebido de tecnologia 5.0.

Mas pelo facto de isto não utilizar a tecnologia MMC mais recente, não significa que tenha problemas de desempenho, muito pelo contrário, pois a Samsung afirma que este módulo irá conseguir atingir uma velocidade de leitura sequencial a rondar os 260 MB por segundo, velocidade atingida pela tecnologia 5.1.

Para além disso, a Samsung acrescenta ainda, que se o utilizador estiver a pensar processar ficheiros multimédia de alta definição, com dados aleatórios, ler e escrever operações até 6000 IOPS (operações de input/output por segundo) este módulo será 4 vezes mais rápido que os típicos cartões de memória externos. Caso os IOPS rondem os 5000, este módulo será 10 vezes mais rápido.

Quanto ao seu lançamento, a empresa sul-coreana ainda não se pronunciou, contudo este novo módulo deverá ser lançado ainda este ano.

 

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

Exit mobile version