2019 está a ser claramente o ano em que os ecrãs dobráveis vão chegar ao mercado e conquistá-lo. Esta nova tecnologia tem-se mostrado como sendo a que poderá vingar.
A Samsung foi uma das poucas marcas que conseguiu já apresentar um equipamento funcional. A marca quer agora potenciar o seu investimento e está a propor à Apple e à Google a sua utilização.
Agora que a Samsung lançou o Galaxy Fold, a marca coreana quer potenciar ao máximo a utilização de alguns dos seus componentes. O mais relevante é, sem qualquer dúvida o novo ecrã dobrável.
Samsung quer aumentar os componentes que vende à Apple
Sendo uma fabricante reconhecida de componentes para outras marcas, este é um passo natural. O caso mais relevante é mesmo o da Apple, em que a Samsung é sua rival e, ao mesmo tempo, uma das principais fornecedoras de componentes.
No caso deste novo ecrã dobrável, a marca parece estar a querer investir muito na sua concorrência. Para isso, já fez demonstrações sobre as suas potencialidades e aplicações nos smartphones, e não só.
O novo ecrã dobrável já foi enviado para a Google e Apple
Do que foi revelado, sabe-se que a Samsung enviou já para a Apple e para a Google ecrãs de demonstração. Estes ecrãs têm 7,2 polegadas, sendo 0,1 polegadas mais pequenos que o do Galaxy Fold, que tem 7,3 polegadas.
Sabe-se também que a Samsung Display é capaz de produzir 2,4 milhões de unidades anuais deste ecrã. Para provar que esta à vontade com a tecnologia, anunciou também que poderá aumentar esta produção. O seu valor máximo poderá atingir os 10 milhões anuais, caso a Google e a Apple aceitem a proposta.
Apesar de se saber pouco sobre o que vão ser os seus novos smartphones, ambas as marcas têm patentes registadas com ecrãs dobráveis. Marcas como a Huawei têm já propostas concretas e funcionais a chegar ao mercado e a Apple e a Google não querem perder esta oportunidade.