Pplware

Ricoh Lança 4 Novos Multifunções Compactos e Económicos

A Ricoh Portugal, especialista em soluções digitais de escritório, impressão de produção e soluções integradas de gestão documental, acaba de lançar os novos Aficio™ MPC 300, MPC 300SR, MPC 400 e MPC 400SR.

Estes equipamentos multi funcionais compactos e de fácil utilização produzem documentos no formato A4, a cores e a preto e branco, à impressionante velocidade de 30 e 40 páginas por minuto, respectivamente. Os equipamentos foram concebidos para pouparem espaço, energia e custos. Oferecem um reduzido Custo Total de Propriedade (TCO), elevada produtividade e baixo consumo de energia. São fáceis de utilizar e possuem uma gama alargada de soluções, assim como especificações de segurança avançada.

Com os novos multifunções da gama de formato A4, Ricoh MPC 300 / MPC 300SR / MPC 400 / MPC 400SR, a Ricoh pode agora oferecer uma gama mais alargada de equipamentos, capazes de produzir documentos em formatos A3 e A4, que vão ao encontro das necessidades dos clientes. A Ricoh é líder do mercado Europeu no segmento A3 e com o lançamento destes novos multifunções A4, pretendemos reforçar a nossa posição de liderança num mercado global. Além do mais, estes novos multifunções proporcionam uma usabilidade inovadora com o seu painel táctil de grandes dimensões, segurança melhorada e soluções de software avançadas, com um TCO muito competitivo,” afirmou Jorge Silva, Director de Marketing da Ricoh Portugal.

Os multifunções Ricoh Aficio™ MPC 300 / MPC 300SR / MPC 400 / MPC 400SR são de fácil utilização, com um grande painel táctil a cores inclinável, para melhorar a leitura. Os equipamentos copiam, imprimem, digitalizam, enviam faxes e finalizam trabalhos com agrafagem (versões MPC 300SR / MPC 400SR) a um ritmo rápido e necessitam de apenas 50 segundos para aquecer. Documentos a cores ou a preto e branco são impressos à mesma velocidade de 30ppm (MP C300/MP e C300SR) e 40ppm (MP C400/MP e C400SR). A produtividade contínua é assegurada por uma capacidade máxima de papel até 2300 folhas. Os documentos podem ser rapidamente distribuidos via scanner para vários destinos, incluindo e-mails, servidores ou websites.

Outro aspecto único dos multifunções Ricoh MP C300 / MP C300SR / MPC 400 / MPC 400SR é capacidade de personalização. Os equipamentos já são fornecidos com instalação da plataforma de software App2Me da Ricoh baseada em linguagem Java e widgets para “cloud computing”. O App2Me foi concebido para tornar o trabalho mais conveniente para colaboradores que necessitem de alternar o seu local de trabalho. Independentemente de para onde forem, os utilizadores mantêm as suas definições personalizadas de fluxo de trabalho dos multifunções com o App2Me da Ricoh, no seu PC, portátil ou smartphone compatível. São apresentadas directamente no visor do multifunções, proporcionando um acesso rápido às mais recentes ferramentas e aplicações através de mini aplicações (widgets) que podem ser descarregados do site www.app2me.com.

Para manter os dados confidenciais dos clientes seguros, os equipamentos possuem extensas funcionalidades de segurança. As impressões podem ser bloqueadas ou pode ser solicitada uma palavra-passe para libertar uma impressão; também é possível escurecer texto ou proibir a utilização de certas funcionalidades. Encriptação do disco rígido ou o eliminar de dados do disco são funções de segurança standard. Além disso, com a capacidade de definir quotas de prints por utilizador, é possível definir e gerir a produção de documentos de forma totalmente eficaz.

Tal como acontece com todos os equipamentos Ricoh, a redução do impacto ambiental assume um papel fundamental. Os novos multifunções Ricoh Aficio™ MPC 300 / MPC 300SR / MPC 400 / MPC 400SR possuem funcionalidades amigas do ambiente e económicas, como impressão rápida, cópia em duplex e rendimento de toner de alta duração. O seu modo avançado de poupança de energia contribui para um reduzido TEC (Typical Electricity Consumption). Além disso, todos os equipamentos da Ricoh cumprem os requisitos Energy Star. Isto significa que é produzido menos CO2 para disponibilizar a energia necessária para fazer funcionar os equipamentos da Ricoh.

Actualmente, a Ricoh produz uma das maiores gamas de impressoras, multifunções, fotocopiadoras, faxes, grandes formatos e duplicadores, assim como soluções avançadas de software. Os serviços disponibilizados pela Ricoh abrangem Office Solutions, Production Printing e Managed Document Services.


Homepage: Ricoh

Exit mobile version