Smartphones, tablets e outros pequenos dispositivos móveis oferecem hoje desempenhos capazes de superar muitos PCs. No entanto o aumento do poder computacional dos equipamentos faz-se sentir em partes do equipamento uma vez que estes pequenos dispositivos passam a “sofrer” de sobreaquecimento.
Como solução para tal problema, a Fujitsu anunciou recentemente um sistema de Cooling minúsculo para smartphones e tablets.
A Fujitsu anunciou no passado dia 12 de Maio um novo e inovador sistema de arrefecimento para smartphones e tablets. Na prática trata-se de um pequeno tubo, com menos de 1 mm de espessura, que tem a capacidade de dissipar até cinco vezes mais calor do que as actuais tecnologias.
Além disso, o pequeno tubo não aumenta o consumo geral de energia do dispositivo uma vez que utiliza o calor para fornecer energia térmica de transferência, sem a utilização de uma bomba externa ou outra fonte de energia.
Tal como acontece nos PC’s, as tecnologias de Cooling ajudam a arrefecer os componentes internos, garantindo um melhor funcionamento e duração dos mesmos e evitando situações que podem por em causa os próprios equipamentos.
Acha que o seu dispositivo móvel precisava de um sistema de arrefecimento?
Via Fujitsu