Pplware

Nvidia confirma acidentalmente a existência da gráfica GeForce RTX 4070

Costuma-se dizer que quando queremos muito esconder alguma coisa é da maneira que ela é revelada mais rapidamente. Nesse sentido, embora muito se fale da gráfica GeForce RTX 4070, a Nvidia ainda não tinha anunciado oficialmente este modelo. Contudo, agora a fabricante norte-americana confirmou acidentalmente a existência da GPU através de uma comparação da tecnologia Reflex no jogo Counter-Strike 2.


Nvidia confirma o que já se esperava… a GeForce RTX 4070

Os consumidores esperam impacientemente pela chegada da placa gráfica GeForce RTX 4070, o modelo intermédio da nova geração de GPUs RTX 40 da Nvidia. Contudo, as informações que têm chegado até agora surgem de leaks, rumores e outras divulgações de marcas parceiras, mas nenhuma delas por parte da própria Nvidia.

Só que, acidentalmente, a fabricante norte-americana deixou escapar a confirmação de que a RTX 4070 existe, de facto. Foi através de uma publicação onde a marca anunciou que a sua tecnologia Nvidia Reflex vai chegar ao novo jogo da Valve, o Counter-Strike 2, que tivémos essa confirmação. Na publicação, a empresa divulgou um gráfico comparativo do desempenho deste recurso entre as placas gráficas GeForce RTX 3060, da última geração, a GeForce GTX 1060 e a GeForce RTX 4070 da nova geração.

Tendo então esta confirmação, resta-nos para já analisar a comparação que a empresa divulgou, onde percebemos que não existe uma diferença muito significativa entre o desempenho da RTX 4070 e da RTX 3060 com o recurso Reflex ativo, sendo que a latência do novo modelo é apenas 3 milissegundos (ms) mais rápida. Em concreto, a RTX 4070 apresentou uma latência de 8 ms, enquanto que o modelo da geração anterior conseguiu 11 ms. Já a GTX 1060 conseguiu uma latência de 17 ms.

O Reflex foi criado para tornar os jogos mais responsivos, reduzindo assim a quantidade de tempo entre o clique no rato e a exibição da ação pretendida no ecrã. Esta é uma ferramenta preciosa para jogos rápidos e competitivos, como será o caso de Counter-Strike 2.

Exit mobile version