Pplware

Será que os novos Note7 voltam a apresentar problemas?

Todos conhecem já os problemas do Note7 da Samsung. Este que seria o telefone que iria concorrer directamente com os novos produtos da Apple acabou por se ver envolvido em problemas.

A Samsung iniciou um processo de trocas global que parecia estar a correr bem. Mas surgem agora indicações de que existem novos problemas nos equipamentos de substituição.

Quando tudo fazia prever que a Samsung teria resolvido de uma vez por todas os problemas que afectaram o seu mais recente smartphone, o Note7, eis que surgem relatos de novos problemas.

É ainda apenas um problema localizado na Coreia do Sul, mas muitos dos utilizadores dos novos Note7, que já viram as suas unidades substituídas por outras sem (supostamente) problemas, estão a queixar-se que estes novos equipamentos não se comportam da forma esperada.

As queixas mais comuns que foram recebidas referem-se a um aquecimento anormal, mas que não leva a que o equipamento expluda, e a consumos de bateria superiores aos que seria esperado. Os problemas são de tal ordem que os utilizadores indicam que é impossível carregar os smartphones com eles ligados. Depois de carregados, quando os voltam a ligar, os consumos de bateria disparam.

A Samsung não veio ainda detalhar este novo problema e nem referir se está efectivamente limitado à Coreia do Sul. O pedido de substituição abrangeu mais de 2,4 milhões de smartphones e os prejuízos foram avultados para a Samsung, não podendo a empresa voltar a ter um problema semelhante.

Não se sabe se está directamente relacionado com estas novas queixas, mas a Samsung reagendou para o dia 1 de Outubro o reinicio das vendas do Note7 na Coreia, numa altura em que ainda existem 200.000 smartphones por trocar só nesse pais.

Este novo problema deverá ser explicado em breve pela Samsung, que dirá quantas unidades afecta, se é um problema generalizado e, principalmente, como o pretende resolver.

Wall Street Journal

Exit mobile version