No ano passado a Asus mudou o conceito de Gaming Laptop ao dar a conhecer o poderoso GX700, um portátil criado a pensar nos jogos mais exigentes, com a particularidade de ser arrefecido a água.
Pois bem, este “pequeno” monstro está de volta, ainda mais potente que o seu antecessor.
Foi ontem durante a Computex 2016 em Taipei, que a Asus deu a conhecer aquele que a empresa intitulou de “o portátil para jogos mais poderoso do mundo”, o Asus ROG GX800 Gaming Laptop.
O Asus ROG GX800 é uma evolução do anterior GX700, com especificações melhoradas, apesar de alguns dos detalhes ainda não terem sido apresentados.
Foi revelado que este portátil terá um processador Intel de 6ª geração, da série “K” (famosos pelas possibilidades de overclock), com uma velocidade de 4.4GHz.
Em termos de placas gráficas, sim, este sistema tem duas placas gráficas em SLI, ainda não foi anunciado o modelo que será utilizado, mas presume-se que será uma variante mobile das recentemente apresentas Nvidia GeForce GTX 1080 ou GTX 1070, com uma velocidade de 1428MHz.
Como não podia deixar de ser e tal como introduzido no modelo anterior, este portátil vem com uma base (ou doca) com sistema de refrigeração a água (watercooling) externo, para que seja possível fazer overclock à CPU e a ambas as GPUs.
Todo este poder requer bastante energia, mais precisamente 660W, providenciados por duas fontes de alimentação de 330W cada.
E para os que ainda possam não ter o seu apetite gaming satisfeito, este sistema vem com um teclado mecânico incorporado, com sistema de luz multicor LED RGB.
O preço não foi anunciado, mas tendo em conta que o modelo anterior (GX700) tem um custo aproximado de 4.500,00€… certamente que esta nova versão não estará ao alcance de todos.