Pplware

Micron já enviou os primeiros SSDs NVMe PCIe 4.0 com memória NAND de 232 camadas

O segmento hardware está a avançar a olhos vistos, não só ao nível dos processos de fabrico dos chips que compõem as tecnologias que temos em casa, como também ao nível dos vários componentes que nos são diariamente úteis.

Assim, a Micron anunciou agora que já enviou as primeiras unidades dos seus SSDs NVMe PCIe 4.0 com memórias NAND de 232 camadas. Estas placas de memória vão estar disponíveis no mercado em várias capacidades, nomeadamente 256 GB, 512 GB e 1 TB de memória.


Chegaram as novas memórias SSD da Micron

A Micron anunciou agora através do seu site oficial que já começou a enviar as primeiras unidades das novas memórias SSD Micron 2550 NVMe. Estes primeiros modelos vão chegar para já às mãos dos programadores de computadores desktop e portáteis OEM, ou seja, às fabricantes originais que depois enviam os equipamentos a outras empresas que os vendem posteriormente.

Estas novas placas da empresa norte-americana vão assim contribuir significativamente para que estes novos computadores se tornem mais poderosos, uma vez que o componente de armazenamento usa as memórias NAND com 232 camadas. Os SSDs Micron 2550 NVMe são baseados na arquitetura PCIe 4.0 e estão disponíveis nos formatos 22 x 80 mm, 22 x 42 mm e 22 x 30 mm. Quando à capacidade de armazenamento, poderá encontrar estes chips disponíveis nas versões de 256 GB, 512 GB e 1TB de memória.

A empresa fez os seus próprios testes a estes chips, através de benchmarks PCMark 10. Segundo a Micron, os resultados mostram que este SSD é capaz de “transferir ficheiros até 112% mais rapido, executar aplicações de produtividade de escritório até 67% mais rápido, carregar os principais jogos até 57% mais rápido e executar aplicações de criação de conteúdo até 78% mais rápido do que os produtos concorrentes comparáveis. Também oferece um desempenho de leitura sequencial de até 5 gigabytes por segundo e desempenho de gravação sequencial de até 4 gigabytes por segundo, o que é 43% e 33% mais rápido que a geração anterior de SSD, respetivamente“.

Relativamente à energia, a empresa diz que este SSD consume menos do que 2,5 miliwatts em modo de espera e 5,5 miliwatts em modo ativo. Pode conhecer melhor este chip aqui.

Exit mobile version