A Lenovo revelou na IFA 2016 o novo Yoga Book, o mais leve e fino tablet 2-em-1 do mundo, concebido para melhorar a produtividade em mobilidade.
O novo Yoga Book redefine o conceito tablet, adicionando características inovadoras, tais como o teclado halo instantâneo e uma caneta que escreve em papel e no ecrã.
Disponível com sistema Android ou Windows, o Yoga Book é o mais leve e fino tablet 2-em-1 do mundo, indo ao encontro das aspirações dos consumidores na forma como potencia a produtividade em equipamentos tablet.
O design fino e leve, a autonomia de 15 horas e a dobradiça que roda 360 graus conferem ao Yoga Book a comodidade e liberdade para trabalhar em todo o lado.
Teclado halo instantâneo
A principal característica de produtividade do Yoga Book é também aquela que torna possível o seu design fino e leve: trata-se do teclado halo, full touch e retro-iluminado. O teclado Halo do Yoga Book permite uma experiência de utilização muito além do que é comum num tablet convencional, assemelhando-se à de um teclado físico.
Real-Pen, um acessório polivalente
A caneta digital do Yoga Book possibilita escrever e desenhar tanto no ecrã como em papel, digitalizando automaticamente as notas e desenhos. Tudo o que for criado desta forma, é automaticamente digitalizado e guardado através da app de notas da Lenovo.
O teclado halo e a caneta real-pen recriam, desta forma, a sensação de escrita numa folha de papel. A caneta possui a precisão de um lápis ou de um pincel, com 2048 pontos de pressão e detecção num ângulo de 100 graus. Além disso, não precisa de ser recarregada e o seu depósito pode ser atestado com tinta normal.
O Yoga Book estará disponível a partir de outubro de 2016, com um PVP a começar nos 499 euros para a versão Android e de 599 euros para a versão Windows.