A terceira maior fabricante a nível mundial, depois de ter adquirido parte da IBM, acaba de lançar no mercado os primeiros computadores com a sua marca.
A Lenovo lançou no mercado os primeiros PCs com a sua marca, após ter adquirido parte da unidade de fabrico de computadores da IBM em 2005. Os novos equipamentos, desktops e portáteis, apresentam-se como dispositivos de baixo custo, dirigidos a pequenas empresas e consumidores em geral.
Lenovo e as novidades fortes ao mercado
Este lançamento marca a estreia da Lenovo fora dos Estados Unidos e noutros países, nomeadamente europeus. Os computadores serão apresentados em conferências de imprensa que terão lugar em 10 cidades diferentes, incluindo Nova Iorque, Paris e Turim, cidade onde decorreram os últimos Jogos Olímpicos patrocinados pela marca.
Segundo um porta-voz da empresa este foi de facto o cartão de visita da Lenovo, “os jogos olímpicos têm o nosso nome e apresentam-no ao mundo e esta é a melhor forma dos produtos da nossa marca serem introduzidos no mercado”. A Lenovo fabricou 3 mil séries de PCs e tenta desta forma atingir o mesmo alvo de mercado da IBM. [Ler +]