Pplware

Gigabyte diz que o fabrico das gráficas AMD Radeon RX 6000 aumentou o custo em 6%

Não é novidade que ainda estamos longe de ultrapassar a escassez de chips. Este problema foi impulsionado pela pandemia que, voltando agora a ganhar força um pouco por todo o mundo, poderá trazer novamente algumas agravantes a este setor. Como tal, o mercado sofre com a falta de diversos produtos, e os que existem estão bem mais caros do que o preço inicialmente tabelado.

De acordo com o que a empresa Gigabyte indicou agora, pelo menos no seu caso, o fabrico das placas gráficas AMD Radeon RX 6000 encareceu 6%. E quem vai sofrer será, sem dúvida, o consumidor.


Embora por aqui escrevamos sobretudo sobre tecnologia, a escassez de produtos, assim como o aumento dos preços, verifica-se em praticamente todos os setores. Mas no que respeita aos equipamentos eletrónicos, o segmento das placas gráficas tem sido especialmente fustigado por este problema.

AMD Radeon RX 6000 encareceu 6% em fábrica, diz Gigabyte

Agora, a empresa taiwanesa Gigabyte terá revelado que o fabrico das placas gráficas Radeon RX 6000 da AMD teve um aumento de 6%. As informações não foram anunciadas publicamente, mas sim divulgadas por fontes empresariais que dizem que a empresa lhes revelou os preços dos seus novos chips gráficos baseados na arquitetura RDNA2 da AMD. De acordo com as informações, estes preços foram oficialmente atualizados nesta quarta-feira, dia 1 de dezembro.

No entanto, parece que o único modelo que não foi afetado por este aumento foi o AMD Radeon RX 6900 XT. Como tal, é de esperar também que os preços das GPUs que cheguem ao mercado sejam igualmente atualizados, para valores acima do inicialmente previsto.

Tal como indicam as informações, os modelos Radeon RX 6800 XT tiveram o seu preço aumentado na China de 500 RMB (~69 euros). Os modelos RX 6800 aumentaram 300 RMB (~42 euros) e os de gama média RX 6700 XT e RX 6600 XT custarão mais cerca de 14 e 28 euros respetivamente. O modelo mais básico RX 6600 ficará cerca de 28 euros mais caro.

Exit mobile version