Pplware

Gaming: iPhone 14 Pro supera a consola Steam Deck e a gráfica Nvidia GTX 1050

O iPhone 14 da Apple é o mais robusto e poderoso smartphone construído até hoje pelas mãos da empresa de Cupertino. Quem já tem uma destas máquinas pode então constatar o poder da mesma, mas há vários testes divulgados que nos mostram o potencial deste iDevice em termos quantitativos.

Recentemente foi no segmento gaming que o iPhone 14 Pro foi posto à prova e os resultados mostram que o novo smartphone da maçã consegue superar a consola Steam Deck da Valve e a placa gráfica GTX 1050 da Nvidia.


iPhone 14 Pro supera a Steam Deck e a GTX 1050 em gaming

Equipado com o novo processador A16 Bionic, o iPhone 14 Pro, juntamente com o Pro Max, é o mais poderoso smartphone lançado pela Apple até ao momento. E para determinar aquilo que é capaz de oferecer no segmento gaming, este equipamento foi posto à prova num novo teste de benchmark, onde mostra ser superior à consola Steam Deck e à placa gráfica GTX 1050.

Esta deverá ser a primeira vez que o novo telefone da Apple é comparado com praticamente todos os equipamentos. Neste teste comparativo estão incluidos smartphones Android, iPhones, iPads, MacBooks e também alguns PCs da última geração. O teste em si é focado nas placas gráficas e é designado de GPUScore: Sacred Path, permitindo uma comparação abrangente entre PCs, smartphones e tablets. De salientar que a pontuação do Sacred Path representa a média de FPS multiplicado por 100, ou seja, um valor de 1840 pontos significa 18,40 FPS.

Através das imagens acima, verificamos então que o iPhone 14 Pro conseguiu uma pontuação de 1837, o que o coloca acima dos 1.828 pontos obtidos pela consola Steam Deck da Valve. O smartphone da Apple supera também a GTX 1050 da Nvidia integrada num portátil, uma vez que esta ‘apenas’ alcançou 1.768 pontos. Já a mesma GPU em desktop obteve 1.833 pontos, ou seja, somente 4 a menos do que o iPhone 14 Pro.

Claro que os verdadeiros gamers preferem sempre os computadores e as consolas para esta finalidade. Mas é sempre interessante de ver como os dispositivos móveis estão cada vez mais poderosos.

Exit mobile version