É daquelas pessoas que passa muito tempo à frente do monitor? Está sempre a adiar aquele exercício para amanhã ou o dia posterior? Bem… Temos a solução para si, com um bónus, poderá conseguir mais largura de banda para descarregar aquele conteúdo que requer uma ligação mais rápida, mas tem que dar o litro.
Matt Gray e Tom Scott aparentemente conseguiram uma fórmula de sucesso para combater o absentismo. O Conceito denominado webcycle, junta uma biciclceta de fitness, onde os pedais são ligados a sensores implementados na própria bicicleta registam as rotações por minuto produzidas pelo utilizador da bicicleta.
Estas rotações são enviadas para um simples portátil a correr o Ubuntu e shell scripts que interligam com o projecto wondershaper. Dependendo do número de rotações ser mais ou menos elevado, terá acesso a uma maior ou menor largura de banda.
É caso para referirmos que é uma brilhante aplicação do software livre num conceito diferente mas inovador, que pode abrir portas até para uma possível comercialização. Quer ver esta inovação em funcionamento então visualize o vídeo anterior. E você? Ir-se-ia sentir mais motivado a usar esta “webcycle” para manter a sua linha em dia?