Pplware

EVGA pode voltar a produzir a gráfica Nvidia GeForce GTX 1080 Ti, lançada em 2017

Na sequência da acentuada crise que a indústria de chips eletrónicos atravessa, é cada vez mais urgente encontrar soluções temporárias ou alternativas.

Para então colmatar esta falha, sabe-se que a Nvidia vai aumentar a produção da sua gráfica GeForce GTX 1050. No entanto, e de acordo com as últimas notícias, a EVGA poderá também voltar a fabricar o modelo GTX 1080 Ti, lançado em 2017.


GeForce GTX 1080 Ti pode voltar em peso às prateleiras

A EVGA poderá voltar a produzir a GPUs GeForce GTX 1080 Ti da Nvidia, lançada em março do ano de 2017. Esta informação surge depois que o utilizador @harukaze517 revelou neste domingo (4) na sua conta do Twitter ter descoberto um número de série de uma placa gráfica EVGA, após relato de um consumidor que terá recebido da garantia um modelo da GTX 1080 Ti datado de 2021.

O leaker já havia então divulgado o caso do utilizador que devolveu o seu exemplar da GTX 1080 Ti da EVGA, ainda com garantia, e recebeu da fabricante norte-americana um modelo completamente novo. Não demorou muito para que @harukaze517 confirmasse que o modelo de série da gráfica era efetivamente de 2021.

Caso se confirme, então esta poderá ser mais uma estratégia para combater a escassez de chips. Lembramos que o mercado atravessa uma significativa falta de  componentes, muito em parte devido à pandemia da COVID-19. As fábricas fecharam ou trabalharam a meio gás, o que acabou por provocar diversos e acentuados atrasos nas entregas dos pedidos deste segmento.

Se a EVGA avançar mesmo com esta produção, então o modelo GeForce GTX 1080 Ti poderá juntar-se à GTX 1650. Por sua vez, vamos aguardar por saber se estas estratégias das fabricantes poderão, ou não, ajudar a resolver este problema.

Leia também:

Exit mobile version