Pplware

Camião cheio de gráficas GeForce RTX 30 foi roubado à EVGA

A Nvidia apostou forte na sua linha de placas gráficas GeForce RTX 30. Como tal, estas GPUs são equipamentos bastante apelativos e desejados pelos consumidores, nomeadamente gamers e também mineradores de criptomoedas. Por conseguinte, há uma probabilidade razoável de existirem situações de aproveitamento para ‘pôr as mãos’ nestas gráficas, especialmente porque estamos a atravessar uma crise no que respeita à escassez de chips.

Neste sentido, a empresa californiana EVGA veio agora denunciar que lhe foi roubado um camião completamente cheio de unidades das gráficas da gama GeForce RTX 30. Assim, havendo muito dinheiro envolvido no furto, a marca quer tentar resolver a situação o mais rápido possível.


Roubado camião cheio de gráficas GeForce RTX 30

Jacob Freeman, diretor de produto da EVGA, anunciou no fórum oficial da marca a informação de que a mesma sofreu recentemente um grande roubo. Em concreto, o executivo afirma que foi roubado um camião repleto de placas gráficas Nvidia GeForce RTX 30 que vinha de São Francisco para o centro de distribuição da marca no sul da Califórnia.

No entanto, a EVGA sabe exatamente quais os chips furtados. Dessa forma, a estratégia da empresa passa por registar os exemplares no site original de modo a alargar e fazer uso da garantia. Tal irá levar aos compradores de hardware roubado. Para além disso, este processo vai ainda ajudar a EVGA a investigar de que forma os chips foram roubados e a forçar os compradores das placas gráficas GeForce RTX 30 a devolvê-las à marca.

Leia na imagem seguinte a publicação de Freeman:

No entanto, através destas informações, o mais provável é que as placas gráficas acabem por ser usadas na mineração de criptomoedas. E, dessa forma, é provável que mais rapidamente lhes seja perdido o rasto.

Uma vez que estas GPUs estão com muita procura e pouca oferta devido à escassez de chips, Freeman lembra que cada unidade tem um preço estimado entre 329,99 e 1959,99 dólares.

Exit mobile version