Pplware

Disco rígido de 1 Terabyte

A Hitachi começou a comercializar nos Estados Unidos o primeiro disco rígido de 1 Terabyte. Este é o primeiro disco rígido da marca com 1 Terabyte a ser comercializado e já está à venda nos Estados Unidos por $399 (€293).

A primeira versão do Deskstar 7K1000 da Hitachi permite armazenar cerca de 125 filmes em alta definição, 80 horas de vídeos, ou ainda ficheiros MP3 que possibilitam ouvir música durante dois anos sem qualquer repetição. Pode ainda armazenar 333 mil fotos em formato JPG de alta definição, revela o The Inquirer.

O equipamento, apresentado na Consumer Electronics Show (CES) 2007, pesa 680 gramas e possui um sistema anti choque mais eficiente e um sistema de controle térmico constante durante as operações de escrita e leitura de dados, segundo o iTNews.

Para o responsável de marketing da Hitachi Global Storage Solutions, Shinjiru Iwata, o lançamento deste dispositivo representa uma “conquista monumental” não só para a empresa que representa mas também para a indústria de drives em geral.

Iwata sublinhou o orgulho da fabricante em lançar o Deskstar 7K1000, concebido “para atender aos requisitos dos entusiastas de PCs”, acrescentando que “o desejo dos consumidores de criar e partilhar entretenimento digital é o acelerador primário para o aumento na capacidade e desempenho de discos rígidos de PCs”.

Fonte: Ciberia

Exit mobile version