Pplware

AMD recua e aposta no triple core!

Depois do lançamento dos processadores quad-core a AMD, “deu um passo atrás” e decidiu conceber um processador com menos um núcleo que o anterior. Uma decisão que pode surpreender os mais distraídos, no entanto para os analistas é uma decisão coerente visto que os processadores de quatro núcleos não estão a ter a penetração de mercado desejável.

Para reduzir os custos dos portáteis e retirar um maior aproveitamento da máquina, a AMD aposta nesta nova versão (triple-core), que tem lançamento previsto para 2008. Segundo a imprensa diária o processador terá quatro núcleos, no entanto recorrerá só 3, pois um deles vai estar desactivado.

Uma das razões que tem sido de igual forma apontada como responsável pela escolha destes novos processadores, é a escassez de programas que retirem o máximo proveito dos quad-core. Os novos triple-core, “prometem”, ser de maior utilidade para o PC, com menos custos do que os processadores de quatro núcleos.

A gama Phenom foi anunciada em Maio, uma resposta clara à concorrência da Intel com ofertas de produtos equivalentes. Apesar dos resultados não serem os mais desejáveis a AMD, não vai alterar o seu plano, de lançar uma nova versão dos processadores quad-core. Os Phenom quad-core chegam ao mercado ainda este ano, segundo constam fontes oficiais.

Com este vasto leque de opções, a AMD, poderá praticar preços mais atractivos para o consumidor, com ofertas de qualidade.

Exit mobile version