Um dos jogos do ano passado, e que o Pplware aqui indicou, é o jogo da Nintendo, Super Smash Bros. Ultimate.
É também um dos títulos mais em voga dos eSports e em breve vai haver o Smash Ball: Team Cup que vai ter uma equipa portuguesa.
Serão 12 as equipas (de outros 12 países) que irão participar no Smash Ball Team Cup, uma competição eSport no qual a estrela é o jogo da Nintendo: Super Smash Bros. Ultimate.
A competição é simples, e para apurar os representantes de cada país e os campeões europeus de Super Smash Bros., equipas de três irão defrontar-se em partidas Stock de melhor-de-três e melhor-de-cinco, sem itens – exceto a poderosa Smash Ball, que pode surgir a qualquer momento para selar uma vitória enfática ou dar aos menos dotados a hipótese de virar a mesa e arrebatar uma vitória. Os tipos de partida consistem em 2v2 Smash, 1v1 Smashdown e 3v3 Squad Strike.
Um dos jogos mais viciantes e excitantes dos últimos tempos levará desta forma, 3 portugueses até às finais da competição onde estarão representantes de 12 países:
- Portugal
- Reino Unido e Irlanda
- França
- Alemanha
- Espanha
- Itália
- Rússia
- Holanda
- Bélgica
- Áustria
- Suíça
- Países Nórdicos: Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia
A equipa vencedora de cada um destes 12 territórios avançará para a final, nesta primavera, após a qual a última equipa a subsistir será coroada campeã da European Smash Ball Team Cup 2019. Mais detalhes sobre a final Europeia serão revelados no futuro.
Em Portugal, o apuramento para o European Smash Ball Team Cup acontece em Lisboa, no dia 2 de Março, num local ainda por revelar, no qual 32 equipas irão defrontar-se com o objetivo de atingir as finais. Em breve serão reveladas mais informações sobre a ronda de qualificação portuguesa na página oficial do jogo e nas redes sociais da Nintendo.