Pplware

Portugueses em alta nos eSports

Os portugueses encontram-se em grande neste final de ano, nos eSports, pelo menos a avaliar pelas duas notícias que vos trazemos.

Dois representantes lusos qualificaram-se para as fases finais de duas importantes competições (de FIFA 19 e GT Sport).


Continental Cup 2018 FIFA 19

O português Gonçalo ‘RastaArtur’ Pinto, jogador da equipa Sporting Clube de Portugal Esports, foi o representante português na Continental Cup 2018, que teve lugar durante a Paris Games Week entre os dias 26 e 28 de outubro.

Gonçalo conquistou o seu lugar nesta competição de eSports inédita, disputada com o jogo FIFA 19 (que o Pplware experimentou aqui), depois de se ter sagrado vencedor durante a fase de qualificação portuguesa, que decorreu nos passados dias 13 e 14 de outubro.

A competição, que foi ganha pelo norte-americano Joksan, decorreu entre 26 e 28 de outubro durante a Paris Games Week, e contou com os 32 melhores jogadores de todo o mundo. Gonçalo ‘RastaArtur’ Pinto chegou aos oitavos de final, tendo ganho o troféu de melhor golo da Continental Cup 2018.

Este foi o primeiro torneio oficial FIFA 19 Championships e uma oportunidade única para 32 dos melhores jogadores de todo o mundo competirem ao mais alto nível e, também, para ganharem pontos no ranking que lhes poderá permitir participar nos playoffs do FIFA Global Series.

Final Europeia dos FIA Gran Turismo Championships 2018

Por outro lado, Carlos Salazar classificou-se, nos passados dias 19 e 20 de outubro, na Madrid Games Week, para a Final Mundial da Nations Cup dos FIA Gran Turismo Championships 2018.

Depois de uma competição online, os 30 melhores jogadores da Europa de Gran Turismo disputaram, nos passados dias 19 e 20 de outubro, a Final Europeia da Nations Cup dos FIA Gran Turismo Championships 2018, na Madrid Games Week. Com milhares de fãs a assistir o alemão Mikail Hizal sagrou-se o campeão europeu da Nations Cup dos FIA Gran Turismo Championships 2018. Isto significa que irá agora disputar a Final Mundial, juntamente com os outros 9 classificados que foram apurados em Espanha. Entre estes, está o português Carlos Salazar, que se qualificou em Espanha com um honroso 6º lugar.

Foi uma excelente final europeia. E eu tenho muito respeito por todos estes condutores e por todas as suas habilidades”, afirmou, no evento, Kazunori Yamauchi, criador do Gran Turismo, acrescentando ainda que eles “proporcionaram um excelente show para os milhares de fãs que estavam a assistir”. “Foi uma corrida de primeira classe”.

A data e o local da Final Mundial ainda estão por revelar, no entanto, a Sony Interactive Entertainment revela que esta se irá realizar em novembro. Para além disto, a SIE revela ainda que os 10 melhores jogadores europeus de Gran Turismo irão disputar a grande final com os 10 melhores jogadores da Ásia e da Oceania e os 10 melhores jogadores da América (que irão ser apurados nos dias 30 e 31 de outubro, em Las Vegas, numa competição que irá ser transmitida em direto, através do livestream do evento).

Sobre a Grande Final, Kazunori adianta apenas que este “será um momento muito especial”.

De salientar que o vencedor da final mundial terá a oportunidade de participar no evento anual FIA Awards, ao lado dos melhores nomes do mundo do automobilismo, e será presenteado com o troféu 2018 FIA-certified Gran Turismo Championships.

Exit mobile version