Pelas 19h da tarde de ontem, estavam cerca de 500 pessoas à entrada da Lisboa Marina. Começaram a fazer o check-in para o primeiro festival de empregos num barco: o Landing Festival.
O Landing Festival foi organizado pela Landing.jobs (antiga Jobbox.io), uma startup portuguesa direcionada ao recrutamento de profissionais tech de uma forma… diferente!
Copyright © Tanja Ga
Durante o check-in todos os convidados receberam um saco, com o logótipo da Landing.jobs, que continha um bloco de notas, cupões de oferta para o Citydrive e ainda um autocolante. Além disso, ainda recebemos cupões de desconto em comida/bebidas e também um programa e uma pulseira.
Tanto o programa, como a pulseira, não foram iguais para todos os convidados. Os primeiros 150 convidados a chegar receberam o “Light Schedule” e uma pulseira branca. O segundo grupo de 150 a chegar recebeu o “Dark Schedule” e uma pulseira preta. Ambas estas pulseiras contam com uma pen USB de 4GB incorporada. Os restantes convidados ficaram com o “Gray Schedule” e uma pulseira azul, sem pen.
Seguiu-se o lançamento de uma sardinha para o espaço por parte do Head of Marketing da Landing.jobs, Matthew Carrozo. Ora veja:
Durante o resto da tarde ocorreram dois passeios de barco, no veleiro Príncipe Perfeito, onde diversas empresas fizeram pitches. Estiveram presentes 9 empresas: Outsystems, Feedzai, Bring, Miniclip, Farfetch, DigitasLBi, Talkdesk, Uniplaces, Tekever e Typeform.
Além destas, que fizeram pitches durante a viagem de barco, estiveram muitas mais empresas presentes no evento.
Copyright © Horácio Serra
Este foi, com certeza, um dos melhores e mais inovadores eventos feitos em Portugal nos últimos anos: um festival de empregos num veleiro.
O que acha destas iniciativas?