Pplware

Evento Open Source Lisbon 2017 acontece a 28 de setembro

A 28 de setembro, a Universidade Nova de Lisboa irá acolher pelo segundo ano consecutivo o Open Source Lisbon, o maior e mais conceituado evento de Open Source em Portugal.

Organizado pela Syone, a 15ª edição do evento anual dedicado às tecnologias de código aberto irá reunir, durante um dia inteiro, especialistas de IT e empreendedores tecnológicos nacionais e internacionais que irão apresentar o potencial destas tecnologias no desenvolvimento de estratégias e processos de transformação digital das organizações e dos negócios.


Sob o mote ‘Open your business to digital transformation’, os participantes ficarão a conhecer como é que, desde startups disruptivas a empresas Fortune 500, estão a alavancar a transformação digital através das tecnologias Open Source.

Nesta 15ª edição do evento Open Source Lisbon serão apresentadas diversas tecnologias e Use Cases com o objetivo de mostrarem como as organizações estão de facto a tirar o melhor partido das tecnologias Open Source enquanto ferramenta para a inovação e redefinição das suas estratégias e processos de negócio, especialmente na vertente da transformação digital que é cada vez mais a forma de estar no mercado, qualquer que seja o seu setor

Eduardo Taborda, Diretor Geral da Syone

A edição deste ano conta com a participação de empresas como a Elastic, Microsoft, SUSE, IPBRICK, Caixa Mágica, Log e Red Hat que irão partilhar a sua visão de mercado e experiência dos seus clientes na utilização de tecnologias open source.

O evento será gratuito, mas sujeito a inscrição prévia, sendo composto por uma manhã dedicada à visão estratégica dos negócios e uma tarde de cariz mais técnica e funcional à semelhança do que já têm sido as edições anteriores. Uma das novidades deste ano é a inclusão de Tech Talks, sessões paralelas da tarde onde serão apresentadas demos baseadas em diversas tecnologias OS.

O painel de oradores e a agenda desta edição já estão disponíveis para consulta no website do evento www.opensourcelisbon.com.

Exit mobile version