Pplware

Evento Hisense em Madrid: marca chinesa prepara ofensiva global e em todas as frentes

A Hisense, marca chinesa especialmente conhecida pelos seus televisores, apresentou a sua nova gama de produtos num evento em Madrid. O Pplware esteve presente e ficámos a conhecer melhor os planos da empresa para a Península Ibérica e até as ações que a empresa irá dinamizar no âmbito da Liga das Nações da FIFA.

Fique a conhecer a nova gama de televisões da Hisense, as características que as diferenciam no mercado e fique igualmente a conhecer o futuro tecnológico pela ótica da empresa chinesa.


A televisão como a conhecemos sofreu várias metamorfoses ao longo das últimas décadas. Não obstante, a inovação continua apesar de ter mudado o seu foco. Ao passo que no passado a inovação estava assente nas tecnologias dos painéis, hoje me dia foca-se em funcionalidades que proporcionem uma experiência mais única e pessoal ao utilizador.

Esta máxima esteve presente em toda o evento da Hisense, em que o produtos – os televisores – passaram para segundo plano. Durante a apresentação, Michael Luo, diretor-geral da Hisense Iberia, destacou o poder inovador da marca e o seu rápido crescimento mundial no setor dos televisores.

Com a integração da Inteligência Artificial e os novos avanços presentes na nova gama de televisores que lançaremos no mercado ibérico durante 2019, demostramos o esforço e o investimento anual da Hisense no desenvolvimento das mais recentes e acessíveis inovações tecnológicas e o poder da marca em todo o mercado internacional.

Por sua vez, Javier Sirvent, especialista em IA e considerado como um dos grandes cérebros do mundo em termos de tecnologia, falou sobre a estreita relação entre a oferta de produtos, o conteúdo on demand e a IA mediante a tecnologia mais inovadora.

Nova gama de televisores Hisense

Com o novo slogan “Hisense, the TV Specialist”, a marca oferece uma nova e completa gama de televisores que se destacam por oferecer os últimos avanços tecnológicos do mercado a preços competitivos. Entre as novas funcionalidades destes novos modelos, destaque para a aplicação de Inteligência Artificial (IA) que promete melhorar a navegação e experiência de utilização.

Laser TV

Com a Laser TV, no seu lar, poderá ter um ecrã de até 300 polegadas. Esta tecnologia promete ser o futuro do consumo televisivo, apesar de neste momento a oferta se limitar a ecrãs de 80 e 88 polegadas. De forma muito simplista, a Laser TV é uma televisão que funciona com um projetor bastante próximo da tela que suporta a imagem.

anterior próxima

Em termos práticos, a imagem da Laser TV tem menos brilho. À primeira vista poderá parecer que tem uma imagem de qualidade inferior, mas não é o caso. A imagem transmitida sofre menos dispersão e por isso é mais realista, sendo assim mais amigável da visão.

O som ficou a cargo da JBL e, apesar de ter sido apresentada no evento, a sua disponibilização em Portugal não está prevista.

ULED TV

A grande aposta da Hisense para o mercado a curto-prazo está nos seus televisores ULED. Esta tecnologia proprietária da marca chinesa consegue aproximar a tecnologia LCD LED da OLED. Para conseguir esta proeza, a Hisense coloca uma grelha de pixeis junto da tela principal. Numa operação sinergética, esta grelha de pixeis sobrepõe-se ao LCD LED principal e fica responsável por replicar a tecnologia OLED, conseguindo assim pretos mais profundos.

anterior próxima

A gama ULED da Hisense está disponível em dois modelos: U8B e U7B. O modelo U8B, disponível em 65 e 55 polegadas, permite um brilho máximo de 1.000 nits para experienciar um efeito visual HDR excecional; por outro lado a série U7B, disponível em 65, 55 e 50 polegadas, conta com Ultra Local Dimming, que adota um processo de atenuação local e brilho de precisão para melhorar o sistema de retroiluminação da Hisense ULED TV e apresentar um contraste brilhante.

A nova gama ULED da Hisense chega nas próximas semanas ao mercado com preços que variam entre 699€ e 1.199€ para o modelo U7B; o superior U8B custará entre 1.099€ e 1.499€, dependendo do tamanho do ecrã.

OLED TV e UHD TV completam a gama de televisores Hisense

Não obstante da sua tecnologia ULED, a Hisense continua a aposta nas outras tecnologias de ecrãs. O novo modelo 55O8B OLED TV da Hisense, disponível em 55 polegadas, destaca-se especialmente pela sua ampla gama de cores, profundos escuros, imagens com detalhe e contrastes bastante satisfatórios. Estará disponível no próximo mês de maio com um PVP estimado de 1.999€.

A série UHD TV da Hisense são televisores 4K que substituem a série A6100 e A6500 na linha de produtos para 2019. Os modelos UHD como o B7300, disponíveis em 65, 55, 50 e 43 polegadas, usam a tecnologia 4K, HDR e Vidaa U3. Por outro lado, o B7500, disponível em 75, 65, 55, 50 e 43 polegadas, atualiza a gama de cores dispondo de um marco mais estreito e um corpo mais elegante do que a atual série A6500. A gama UHD TV estará disponível a partir do próximo mês com preços que variam entre 449€ e 1.699€ dependendo do modelo e tamanho de ecrã.

anterior próxima

Vidaa U 3.0

Sendo que o grande foco de todo o evento foi a Inteligência Artificial, a sua importância no futuro e uma extrapolação para a relevância que terá nos objetivos da Hisense, o novo sistema operativo da Hisense promete bastante.

A marca chinesa destacou a Inteligência Artificial incorporada no seu sistema operativo, ficando assim mais simples e personalizável. O Vidaa U 3.0 permite também o controlo por voz dos televisores graças a equipamentos como o Amazon Echo, e incorpora o reconhecimento de cenas, capaz de ajustar automaticamente a imagem graças a uma tecnologia assente na cloud.

Sem dúvida que uma das maiores apostas da Hisense está no sistema operativo das suas televisões, ficamos a aguardar o que conseguirão trazer no futuro!

Exit mobile version