Pplware

Evento Google – Conheça os novos Google Pixel 2 em direto

A Google escolheu o dia de hoje, 4 de outubro, para o lançamento dos tão aguardados Google Pixel 2 e Pixel 2 XL, dois modelos que irão tirar o máximo partido daquilo que é o Android na sua versão mas pura e que, sem dúvida, irão entrar diretamente para o pódio dos melhores topos de gama da atualidade.

Além dos Google Pixel ainda existem mais novidades. Acompanhe aqui o evento em direto, a partir das 17h, e partilhe connosco a sua opinião em relação a todas as novidades reveladas.


Acompanhe o evento Google em direto

 

O que esperar?

Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL

Os holofotes deste evento estarão virados principalmente para os dois novos smartphones, que vêm dar continuidade à linha Pixel da Google. A empresa, o ano passado, abandonou as parcerias com várias marcas na criação dos Nexus, desenvolvendo um produto de raiz, próprio, construído pela HTC.

Os Google Pixel de primeira geração foram um verdadeiro sucesso, principalmente pelos resultados conseguidos com as suas câmaras fotográficas. Para os novos modelos, as expectativas estão muito elevadas.

Os Google Pixel 2 e Pixel 2 XL, segundo todos os rumores lançados até hoje, serão diferentes em termos de design. O Pixel 2 terá design dentro da linha dos antecessores, com um ecrã FullHD de 5 polegadas. Já o modelo XL irá ter um ecrã de 6″ QHD+ com a proporção de 18:9, já comum nos mais recentes topos de gama.

Espera-se que ambos venham a contar com o SoC da Qualcomm, o Snapdragon 835, com 4 GB de RAM e 64/128 GB de armazenamento interno. Quanto às câmaras, o mais provável é que a Google ainda não invista na tecnologia de câmara dupla, ficando-se por um único sensor, com estabilização óptica de imagem. Estes deverão ser ainda à prova de água e poeiras… fala-se no certificado IP67.

O Android será obviamente o mais optimizado possível da versão 8 e com uma forte componente dedicada à inteligência artificial. Os preços destes modelos deverão variar entre os 649 dólares e os 949 dólares, dependendo do modelo.

 

Google Home

É expectável que a Google lance uma nova versão do seu Google Home durante o evento de hoje. Talvez um Google Home Mini, tal como alguns rumores avançam. Esta miniatura deverá oferecer o mesmo conjunto de funcionalidades que a versão normal, com recurso ao Google Assistent e a um preço que rondará os 50 dólares.

Além deste modelo mini, e sem grandes certezas, também poderá existir um modelo “max”. Um modelo com design premium, com som em stereo.

 

Google Pixelbook

Foi no decorrer do mês passado que surgiu um rumor acompanhado de algumas imagens de um suposto novo Chromebook da Google, com suporte para caneta. Este, um modelo topo de gama, deverá ser assim o sucessor do Chromebook Pixel, a um preço a rondar os 1200 dólares.

 

Daydream VR

Os óculos VR da Google não deverão trazer assim muitas novidades. Ainda assim, deverão aparecer em três novas cores e com fones, para uma experiência de realidade virtual ainda mais imersiva.

Estes serão assim os principais destaques para o evento de hoje, mas é possível que a Google tenha ainda algum trunfo na manga para surpreender o mercado com alguma novidade ainda desconhecida.

 

Partilhe connosco a sua opinião!

Google Pixel 2

Exit mobile version