Pplware

Evento Apple: Venha conhecer em direto os novos iPhones!

Hoje é um dia especial para a Apple e para todas as pessoas que acompanham a marca e que compram os seus produtos. Daqui a instantes começa o grande evento anual de lançamento de hardware em que a Apple irá apresentar novos iPhones e outras novidades.

É esperado o lançamento de três novos iPhones, do Apple Watch Series 4 e outras novidades que ficaremos a conhecer mais logo. Junte-se a nós e partilhe a sua opinião relativamente a todas as novidades.


Que novidades trará o evento da Apple?

Os últimos meses têm sido bastante intensos no que toca a rumores. Ao longo das últimas semanas, principalmente, temos assistido ao aparecimento de várias novidades. Algumas delas têm-se mantido até ao momento, outras nem por isso. Mas é assim mesmo que os rumores funcionam.

O evento será realizado no Steve Jobs Theater, no Apple Park e deverá começar às 18h (horário de Portugal Continental). Poderá assistir ao evento em direto na página oficial da Apple ou aqui, no Pplware.

Hoje a Apple deverá desvendar:


Leia já!


Principais destaques do evento…

Depois da música, está tudo pronto para começar!

O vídeo em direto começar no Steve Jobs Theater. Descemos as escadas e entramos no auditório.

O evento começa com um vídeo no Apple Park e com a música do filme Missão Impossível. Uma rapariga corre com uma mala debaixo do braço. Chega a um lado e pergunta à Siri como chegar ao Steve Jobs Theater. Continua a correr, salta mesas, cadeiras… Com a ajuda de Kevin Lynch entra no backstage e dá a mala a Tim Cook que tem o cliquer.

E é assim que Tim Cook sobe ao palco.

Tim Cook dá as boas vindas ao Steve Jobs Theater.

Tim Cook fala da missão da Apple que passa por criar vários dispositivos que mudam a vida das pessoas.

As lojas físicas da Apple recebem milhares e milhares de visitantes e o CEO reforça o que os dispositivos da Apple fazem na vida das pessoas.

A Apple está prestes a atingir o número de 2 mil milhões de dispositivos com iOS.

É hora de falar de…

Apple Watch

Tim Cook começa a falar do Apple Watch e relembra como o Apple Watch cresceu ao longo dos anos, sendo hoje o relógio inteligente número 1 do mundo.

Jeff sobe ao palco.

Apple Watch ajuda a manter as pessoas ligadas com amigos e família, torna os utilizadores mais ativos ao fazer exercício físico e ajuda a viver uma vida mais saudável.

O Apple Watch é um guardião inteligente da saúde dos utilizadores.

E eis o novo Apple Watch Series 4!

Tudo começa com o ecrã. O ecrã é 30% maior e agora também é mais curvo. Depois vem em dois novos tamanhos: 40mm e 44mm. Há também novos ecrãs principais no relógio com mais informação.

No fundo, ajuda as pessoas a fazer mais com menos toques. As novas Watch Faces interagem com a forma do novo ecrã e a coroa digital foi completamente redesenhada.

Agora tem Haptic Feedback e o altifalante está mais alto. Por outro lado, o microfone foi movido para o lado oposto do altifalante para reduzir eco e aumentar a qualidade das chamadas. O Series 4 está ainda melhor para manter os utilizadores conectados.

O novo processador é o S4, com arquitetura de 64-bits dual core, apresentando-se como duas vezes mais rápido. O Series 4 tem um acelerómetro e giroscópio de ultima geração.

O Apple Watch consegue detetar uma queda do utilizador, graças ao novo hardware. Depois de detetar a queda o relógio emite um alerta. Se o utilizador estiver imóvel começa automaticamente a fazer uma chamada e envia uma mensagem aos contactos de emergência do utilizador.

Novas funcionalidades:

Não há dúvidas que a Apple quer desempenhar um papel importante na vida e saúde dos utilizadores. O Presidente da Associação Americana do Coração, Dr. Ivor Benjamin, sobe ao palco e aplaude o papel da Apple no que toca à saúde, assumindo-se como um fã da tecnologia ao serviço da saúde.

Dr. Ivor Benjamin refere que a informação diária é vital para o diagnostico de doenças e verificar a existência de sintomas que não são visíveis nas visitas ao médico, e é aqui que o Apple Watch atua.

Jeff reforça o compromisso da Apple relativamente à privacidade dos utilizadores. Tudo está encriptado e cada utilizador escolhe com quem quer partilhar a informação.

A bateria no Apple Watch Series 4 permanece sem alterações. A Apple promete 18 horas de bateria, ou seja, um dia inteiro de utilização.

O novo Apple Watch chega em aço inoxidável prateado e dourado e ainda em novas versões Nike+. Os preços vão desde 439,00 € na versão GPS . O Series 3 continua disponível desde 279 dólares, a partir de 21 de setembro. O watchOS 5 está disponível a partir de 17 de setembro.

E agora…

O iPhone!

Tim Cook fala das tecnologias do iPhone e daquilo que o iOS é capaz de fazer. O iPhone é o smartphone número 1 do mundo e tem uma satisfação de 98%, segundo Tim.

Chegou o novo iPhone Xs!

Phil Shiller sobe a palco para falar do novo iPhone.

Este tem um novo acabamento dourado, o ecrã ocupa grande parte da área frontal e tem um novo vidro muito mais resistente. Para alem disso traz (finalmente) certificação IP68.

Tem um ecrã OLED, 458ppi. Além disso tem um novo ecrã super retina e está disponível em dois tamanhos: 5,8 polegadas e 6,5 polegadas, tal como os rumores indicavam. O iPhone maior chama-se iPhone Xs max.

O novo iPhone tem melhor som etéreo proporcionando uma experiência bastante melhor para jogar e ver filmes.

Phil Schiller reforça o quão bom o Face ID é. E o Face ID nos novos iPhones tira partido de novos algoritmos mais rápidos e de uma Secure Enclave também mais rápida.

O novo processador do iPhone chama-se A12 bionic e é o primero chip de 7nm. Tem um GPU de 4 cores e um CPU de 6 cores, 50% mais rápido.

O machine learning tem um design de 8 núcleos e um sistema de computação inteligente.

O iPhone está disponível com 512 GB de armazenamento.

Com o novo processador, o iPhone consegue abrie apps 30% mais rápido. Por outro lado, machine learning do iPhone está ainda mais avançado. E agora existe machine Learning em tempo real no iPhone.

O Core ML vai estar também 9x mais rápido e consumirá muito menos energia – cerca de 1/10!

Programadores de iOS sobem ao palco para mostrar o que é possível fazer com o novo iPhone. No palco reforça-se o tipo de experiência que é possível receber com o iPhone.

O ecrã e o processador ajudam a captar o melhor de cada jogo e os pormenores sobressaem-se. Para além disso o novo som stereo proporciona uma experiência mais imersiva.

O segundo programador sobe ao palco para mostrar o que é possível fazer com a nova câmara. Mais uma vez o processador ajuda e desbloqueia novas funcionalidades que não era possível antes. Tudo acontece em simultâneo e muito rápido.

O terceiro programador sobe ao palco para mostrar aquilo que é capaz no campo da Realidade Aumentada.

Phil Shiller volta a subir ao palco.

Fala da avançada câmara do iPhone e daquilo que é possível fazer com a câmara do iPhone Xs.

A câmara frontal está melhor do que nunca. O sistema fotográfico tira partido do processador e da rede neural, trabalhando juntas para criar fotos fantásticas.

A Apple apresenta uma nova funcionalidade chamada Smart HDR. A câmara faz várias análises e combina várias fotos para criar a fotografia perfeita.

Phil Schiller mostra várias fotos tiradas com o iPhone Xs que mostram o verdadeiro poder da câmara, sendo que agora, depois da foto tirada é possível ajustar a profundidade do plano de fundo, algo que a Huawei e a Samsung oferecem há já algum tempo.

Quanto à bateria, a Apple garante que o novo iPhone Xs dura mais 30 minutos que o antigo X, e que o Xs Max tem a maior bateria de sempre de um iPhone, durando mais 90 minutos que o X.

O iPhone Xs e Xs Max são também dualSIM (eSIM e dual Standby).

Especificações completas:

A preocupação com o meio ambiente

A Apple usa energia 100% renovável e o próximo desafio é deixar de minerar recursos do solo terrestre, utilizando o máximo de componentes reciclados na composição dos seus equipamentos. Algo que já está a acontecer.

OK,OK… já sabíamos que eram 3!

Eis o iPhone Xr

O seu ecrã é LCD, tal como já se especulava, chamado Liquid Retina. Este ecrã é de 6,1″ com resolução de 828 x 1792 píxeis. Traz Haptic Touch e Face ID. Vem com o processador A12 Bionic, o mesmo do iPhone Xs e Xs Max.

Tem apenas uma câmara traseira de 12 MP, que permite também captar fotos em portrait Mode graças à combinação de hardware e software.

Tem também câmara frontal true Depth e a bateria conseguirá mais uma hora de autonomia do que o iPhone 8 Plus.

Especificações completas:


Um evento de surpresas e de três novos iPhones:

Preço e disponibilidade:

Portugal está na lista das primeiras disponibilidades. Entrarão em pré-venda dia 14 e ficarão disponíveis a 21 de setembro.

Ainda não acabou…

Tanto o HomePod quanto o tvOS 12 receberão com atualizações do Atmos a 17 de setembro. O macOS Mojave estará disponível a 24 de Setembro.

Tim Cook despede-se. O evento terminou.

Exit mobile version