Pplware

E3: E chegou a vez da Ubisoft com Assassin’s Creed Odissey e The Division 2

E eis que chegou a vez da Ubisoft mostrar ao que vem nesta E3 de 2018. As expectativas não poderiam estar mais altas com a promessa de revelações acerca de alguns dos jogos mais esperados do momento, tal como Assassin’s Creed Odissey e The Division 2.

A apresentação da Ubi não desiludiu ninguém certamente e muitas e boas novidades puderam ser vistas ontem… venham conhecê-las.


Com muito ritmo à mistura a Ubisoft revelou que Just Dance 2019 chega em outubro deste ano. Títulos como “Havana” de Camila Cabello, “Finesse (Remix)” de Bruno Mars Ft. Cardi B, ou “Bum Bum Tam Tam” by MC Fioti farão parte de uma lista que irá levar muito boa gente a levantar o pezinho do chão.

Num trailer bem-humorado, a Ubisoft revelou o regresso de Jade e Pey’j com Beyond Good and Evil 2. Este trailer cinematográfico mostra o carisma e a boa disposição que o jogo de aventura e ficção científica irá certamente apresentar.

Durante a apresentação, os responsáveis da Ubisoft lançaram um convite a todos os fãs da série, convidando-os a criar conteúdos para o jogo (arte, música, enredo,…). Para a inclusão desses conteúdos da comunidade, foi estabelecida uma parceria com uma companhia, a HitRecord.

De seguida, uma palavra para comemorar uma marca. Rainbow Siege: Siege que atingiu os 35 milhões de jogadores em todo o Mundo e a sua presença no mundo dos eSports é uma constante havendo inúmeros eventos ao longo dos próximos meses. Nesse sentido foi revelado um trailer, “Another MindSet”.

Uma das novidades da noite foi o regresso de Trials, o famoso e estonteante jogo de acrobacias com motos, que estará de volta em 2019, com Trials Rising. Fevereiro de 2019 será o mês de lançamento e chegará para Playstation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch com novas pistas em cenários novos espalhados pelo globo, motos e modos de jogo.

Um dos jogos grandes da noite foi Tom Clancy’s Division 2, que já tínhamos visto aqui na apresentação da Microsoft. Com a América em queda por causa do vírus, Washington encontra-se absorvida num caos profundo, caindo toda ordem e lei por terra. Estalam conflitos internos, são criados grupos armados de sobreviventes e reina a luta pela sobrevivência. É neste cenário desolador e de desespero que reside a esperança da sobrevivência da sociedade humana.

Foi anunciado que The Division 2 terá três expansões (episódios), aparentemente, todas de graça. E assim que o jogador terminar a campanha principal, terá acesso a uma especialização: Sharpshooter, Demolitionist ou Survivalist. Começa com a escolha duma Signature Weapon (arma característica da nossa especialidade).

Com o avanço na nossa especialização vamos desbloqueando novas armas, ferramentas e skills. Foi também revelado que The Division 2 terá até 8 jogadores em coop e foi noticiado ainda que os Raides também chegarão com o jogo.

Mario + Rabbids Kingdom Battle, o fabuloso jogo de estratégia que a Ubisoft lançou para a Nintendo Switch também teve o seu espaço de antena. Na apresentação foi revelado um pouco mais da jogabilidade e habilidades dos personagens do DLC Donkey Kong Adventure, que chega dia 26 de junho.

De seguida passou-se à apresentação de Skull and Bones, um jogo de piratas. Segundo a história de Skulls and Bones os piratas foram erradicados do Atlântico e tiveram assim de encontrar outras águas: o Indico.

O jogador controla um pirata num ambiente de open world com uma forte vertente coop, podendo se aliar a outros jogadores e criar alianças mais ou menos duradouras. Pois, tal como diz o trailer, “We were Wolves. And wolves hunt in packs” (éramos lobos e os lobos caçam em alcateia). Com um sistema de personalização que permite alterar um pouco de tudo, desde as armas até ao próprio navio, Skull and Bones chega em 2019.

Com Elijah Wood (o Hobbit) a apresentar, foi revelado Transference VR, um título que consiste num puzzle em que o jogador tem de entrar na consciência das pessoas de uma família para desvendar um mistério que se esconde no seu seio. Será um First Person Exploration Game mental no qual ter-se-á de resolver inúmeros puzzles para conseguir escapar. Será lançado neste outono.

Outro jogo anunciado foi Starlink: Battle for Atlas, jogo de ficção será lançado na Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC a 16 de outubro. Entretanto, foi revelada a inclusão de Starfox (do jogo Starfox) na versão da Nintendo Switch.

For Honor, o brutal jogo de época medieval recebeu uma das ovações da noite. E não é para menos…foi revelado na apresentação da Ubisoft que até o dia 18 de junho o título passa a ser gratuito (na sua versão mais básica e para PC).

Com Marching Fire, o jogo irá receber uma nova fação e novo modo multijogador de Assalto ao Castelo, com o nome Breach (modo 4v4 PvP), em 16 de outubro.

Outro jogo bastante aplaudido foi The Crew 2 que será lançado no final deste mês (29 de junho). Entretanto, a 21 de junho a Open Beta será disponibilizada para Playstation 4, Xbox One e PC (já podem fazer download da Beta).

Assassin’s Creed: Odissey recebeu um dos trailers mais empolgantes da noite, mostrando algo mais da jogabilidade que iremos encontrar em Odissey assim como desvendando mais pormenores do combate e interação com o mundo e NPCs. Passado nos tempos da Guerra do Peloponeso, vamos explorar um pouco mais da Antiguidade Grega, encarnando um simples mercenário espartano na sua demanda para salvar os seus entes amados e acabando por se tornar num autêntico Herói Grego.

Pela primeira vez poderemos personalizar o nosso personagem, sendo masculino ou feminino (Kassandra ou Alexios). O jogo será lançado algures a 5 de outubro.

E esta foi a apresentação das novidades Ubisoft. Nós ficamos muito entusiasmados com o que foi revelado. E vocês?

Exit mobile version