Pplware

E começou a E3: EA Play 2018

Eis-nos chegados a 9 de junho e eis que, finalmente, começaram as várias convenções que vão ter lugar antes do evento principal da E3 de 2018. A primeira dessas conferências foi precisamente a EA Play da Eletronic Arts e onde foram desvendados alguns detalhes dos jogos que estarão disponíveis no futuro, como são os casos de FIFA 19, Madden 19, Battlefield V ou Anthem.

Vamos tentar perceber um pouco melhor o que por lá se passou.


Junho é o mês do início do verão – porém, até agora… – dos Santos Populares, da sardinha assada e… da maior feira de videojogos do mundo. A E3 só se inicia no dia 12 de junho, mas as conferências que costumam decorrer antes do evento principal já começaram tendo sido a Eletronic Arts a primeira a entrar em campo.

O primeiro jogo a ser revelado foi Battlefield V. Depois de Battlefield One ter tido como pano de fundo a 1ª Guerra Mundial, esta nova edição do jogo tem como palco a 2ª Guerra Mundial, ocorrida entre 1939 e 1945. No trailer do jogo é possível ver a data de lançamento: 19 de outubro. Por aquilo que é possível ver teremos a oportunidade de, para além de termos “as botas no terreno”, conduzir diversos veículos militares como aviões e tanques de guerra. Para além disto, teremos disponível o modo de jogo Battle Royale. Por aquilo que é mostrado, Battlefield V promete.

Já para FIFA 19 tivemos algumas novidades e uma confirmação, pois a suspeita de que a Liga dos Campeões estaria presente no próximo jogo da franquia FIFA revelou-se verdadeira, restando agora saber de que forma esta nova licença irá ser aproveitada pela gigante canadiana. No que às novidades diz respeito, podemos avançar que, mais uma vez, teremos na capa do jogo o Melhor Jogador do Mundo. Ele mesmo, Cristiano Ronaldo figurará novamente e pelo segundo ano consecutivo na capa do mais popular simulador de futebol da atualidade.

Os gráficos, aparentemente, estarão ligeiramente acima dos da atual versão do jogo e é possível ver no trailer de apresentação a representação detalhada de Pep Guardiola aos comandos do Man. City o que pode querer dizer que teremos pelo menos alguns dos melhores treinadores do mundo recreados no jogo. FIFA 19 está disponível em 28 de setembro.

Quanto a Star Wars: Battlefront II, não foi anunciado um 3º jogo para continuar a saga, mas foi anunciado novo conteúdo para o jogo, nomeadamente conteúdo do novo filme Han Solo: A Star Wars Story. Este conteúdo adicional será disponibilizado durante a próxima semana.

Também anunciado foi Unravel II que já se encontra disponível para ser jogado. Este jogo fantástico e com uns gráficos absolutamente fabulosos e realistas pode ser jogado a solo ou, no modo cooperativo, com mais um jogador.

Tendo apenas direito a um vídeo introdutório e sem data de lançamento ainda desvendada, foi também anunciado Sea of Solitude que, por aquilo que conseguimos ver pelo trailer, tem tudo para ser um jogo muito especial.

Novamente nos jogos de desporto, tivemos o anúncio oficial de NBA Live 19. Foi possível ver pelo vídeo de apresentação que a ação não se desenrolará apenas nos campos da NBA, mas também em campos de rua um pouco por todo o mundo. Apetecível! NBA Live 19 estará disponível em 7 de setembro.

Madden NFL 19 foi também anunciado mas, desta vez, com uma novidade: estará disponível para PC e não apenas para as consolas. O famoso simulador de futebol americano chegará em 7 de agosto.

A audiência foi ainda presenteada com a apresentação de Command and Conquer: Rivals que teve direito a uma demonstração ao vivo. Command and Conquer: Rivals não teve data de lançamento anunciada.

Por último, um dos mais aguardados jogos da produtora canadiana e que já tinha sido adiado foi anunciado, Anthem. Foi inclusive dado ao público a oportunidade de ver o trailer de lançamento do jogo. Sem data de lançamento concreta, os gamers poderão contar com este jogo já durante o ano de 2019.

Foi ainda possível ver e ouvir a equipa de desenvolvimento em palco a detalhar o sistema de gameplay do jogo.

E está terminada a primeira grande conferência prévia á E3 2018. O que acham destas novidades? Quais são as vossas expectativas para os jogos anunciados pela Eletronic Arts? Deixem-nos os vossos comentários!

Bons jogos!

Exit mobile version