Pplware

Quer ter de volta o visual do Firefox e abandonar o Australis?

A chegada do Firefox 29 trouxe algumas novidades visuais de que é impossível escapar.

A chegada da nova interface Australis veio mudar a forma como os utilizadores vêm o Firefox, ao trazer uma nova apresentação dos separadores e de vários elementos.

O Australis estava a ser preparado pela Mozilla e agora está disponível para todos, mas será que agrada à maioria dos utilizadores? Caso a resposta seja não então temos a solução!

A interface Australis tem estado lentamente a ser preparada e introduzida no Firefox, para que possa mudar e dar aos utilizadores uma interface mais completa e mudada, ajustada aos tempos modernos.

Mas a verdade é que nem todos os utilizadores do Firefox gostam das alterações que a Mozilla introduziu na interface do Firefox. Esta opinião não chegou agora e tem estado a ser recolhida ao longo de algum tempo.

Mas para estes utilizadores que não estão particularmente interessados em manter a interface Australis, existe uma alternativa simples de aplicar e que o coloca de volta na interface antiga.

Esta alternativa chega na forma de uma simples extensão, o Classic Theme Restorer, e pode ser usada por qualquer utilizador do Firefox, não apenas para retornar à interface anterior, mas também para criar um híbrido entre as duas interfaces ou para personalizar de forma completa a interface, adaptando-a ao que o utilizador quer.

Para terem de volta a interface antiga do Firefox apenas precisam de instalar e activar o Classic Theme Restorer. De imediato todas as novas características da interface Australis são removidas e adaptadas ao que todos estavam habituados.

Mas como seria de esperar, o Classic Theme Restorer permite um grande grau de personalização. Basta acederem às configurações desta extensão e aí vão encontrar vários separadores, cada um com diversas opções que podem ser activadas ou adaptadas.

Mudem as cores, as posições dos botões, os ícones das várias funções e até a posição do novo menu de opções, tudo numa zona única e sem qualquer complicação.

anterior próxima

São várias as opções e as configurações que podem aplicar ao Firefox para criarem uma versão única da interface deste, adaptada ao que mais gostam, escolhendo os elementos que preferem em cada uma das interfaces que o Firefox tem.

O criado do Classic Theme Restorer recomenda que usem um perfil novo e limpo no Firefox, ou que pelo menos eliminem o ficheiro localstore.rdf da pasta do peril, para evitar problemas na actualização do Firefox 28 para o 29.

Instalem o Classic Theme Restorer e coloquem a interface do novo Firefox 29 ainda mais ao vosso gosto, quer sejam ou não adeptos da interface Australis.


Download: Classic Theme Restorer 1.1.8
Homepage: Classic Theme Restorer

Exit mobile version