Pplware

O Opera para Android foi renovado e tem uma nova cara

O Android é um sistema que permite uma abertura total no software que é usado. Não estamos presos a qualquer app e podemos escolher quais as que queremos usar.

Isso permite que troquemos o Chrome por qualquer browser, sendo uma das melhores alternativas o Opera. Este browser foi agora renovado e dá ao utilizador uma muito melhor experiência de utilização.


Há já muito tempo que a Opera anda a procurar melhorar o seu browser, em todas as várias versões e nos vários sistemas suportados. A sua experiência tem resultado e as novidades são muitas. Desta vez focaram-se na versão Android, tendo redesenhado toda a sua interface, para dar ao utilizador uma melhor utilização.

A primeira mudança está mesmo na interface do Opera, que passa a ser mais pessoal e ainda mais virada para os utilizadores. Passa a existir uma área designada “For You”, que dá acesso direto às noticias e às informações que o Opera entende serem úteis ao utilizador.

Assente em Inteligência Artificial, escolhe as notícias com base na utilização do browser. Quando mais for usado, mais preciso será.

Há também a chegada à versão Android do modo de leitura, que garante aos utilizadores um acesso até 3 vezes mais rápido aos conteúdos, removendo todos os elementos desnecessários.

Mas as novidades continuam, todas centradas no utilizador. A configuração da página de entrada está melhor, sendo mais simples a escolha dos temas de interesse dos utilizadores e uma melhor seleção das fontes de informação.

Todos estes elementos podem ser rapidamente removidos, caso seja esse o interesse do utilizador, havendo uma simples opção na zona de configurações.

Claro que a Opera foi mais longe e olhou aos pequenos pormenores que fazem a diferença na utilização. A barra de endereço está melhor, a galeria de separadores foi reformulada e até o menu rápido foi refeito, para ser mais simples de usar.

Todas estas novidades podem ser já encontradas no Opera para Android, bastando para isso atualizá-lo no seu smartphone ou, caso não o tenha, instalando-o a partir da Play Store.

Exit mobile version