Há uma revolução a ser feita dentro da Microsoft. O Windows 10 é uma mudança radical que a empresa de Redmond está a criar no mundo dos sistemas operativos.
Não será apenas um novo SO, mas também trará novas aplicações e novas interfaces. Uma dessas novas aplicações é um browser, que vem trazer uma melhor experiência de navegação na Internet.
Ainda não existe qualquer versão de testes disponível deste browser, mas várias fontes têm disponibilizado imagens do que será o Spartan. Novas imagens surgiram agora e mostram o Spartan a correr na versão móvel do Windows 10.
O Spartan será o novo browser que equipará o Windows 10, em todas as suas versões, e que pretende ser uma mudança radical no que toca à navegação na Internet.
Apesar de não estar ainda disponível, está já embebido dentro do browser que equipa as versões de testes do Windows 10 para desktop, sendo esta a única forma em que pode por agora ser testado e usado.
Está ainda ausente a nova interface que o Spartan trará para o Windows e muitas das novidades adicionais que terá, mas muito em breve será o browser padrão do Windows 10 e será provada a sua real performance.
As imagens que agora foram apresentadas pelo site WindowsMania.pl mostram a versão do Spartan dedicada à versão móvel do Windows.
Do que se pode ver das imagens partilhadas, o Spartan para esta versão do Windows 10 será muito diferente do que é actualmente o Internet Explorer.
A mudança que mais chama à atenção é a nova localização da barra de endereço. Passa de estar alojada na zona inferior da janela para estar agora localizada no topo, à semelhança do que a maioria dos browsers tem.
Há ainda a presença do Hub, que se calcula ser o local onde o utilizador pode aceder às páginas que guardou para ler mais tarde. Há ainda algumas opções que são novidade nos browser da Microsoft e que passam a estar disponíveis com a chegada do Spartan.
A versão de onde estas imagens foram obtidas é de testes e foi obtida dentro da Microsoft. Poderá nunca chegar ao público, mas mostra bem o caminho que a Microsoft está a tomar com o Spartan e também o estado avançado de desenvolvimento que este browser tem já.
Depois de ter sido alargada a disponibilização da versão móvel do Windows 10 a um leque aumentado de dispositivos, é esperado para muito breve uma nova versão, que poderá trazer o Spartan para o público e mostrar pela primeira vez o que este browser pode valer contra a concorrência.