Está numa fase de bastante consistência e estabilidade, este novo Firefox. São raros os problemas que ocorrem nas últimas versões beta, o que aponta para uma versão final dentro dos prazos estipulados.
Esta versão já permite uma maior compatibilidade com os muitos add-ons existentes para o browser da Mozilla, embora alguns nomes mais sonantes ainda não estejam acessíveis.. Mas o facto de não haver grandes diferenças estruturais face à versão anterior, já é um bom pronuncio.
O Firefox 4 Beta é baseado na plataforma Gecko Web 2.0. Esta versão Firefox 4 Beta é considerada estável e segura para ser usada na web diariamente, embora as características e o seu conteúdo possa mudar antes do lançamento do produto final, como é óbvio.
Mais formas de mantê-lo seguro
Mantê-lo seguro enquanto navega é uma das mais importantes prioridades para a Mozilla. Promover o anti-phishing e outras tecnologias anti-malware adicionadas. Promover a navegação sem deixar rastos, com a adição da navegação privada e o método “esqueça este site”… tudo boas práticas para garantir segurança e privacidade.
Um tamanho não serve para todos
As pessoas têm formas e hábitos diferentes, quando navegam na Internet, logo um browser não cobre todas as necessidades. No entanto podemos personalizar o novo Firefox para que este se adpte a nós, à nossa forma de navegar e aos nossos métodos de proteger as nossas visitas à web. Tudo está devidamente pensado nesta nova versão. São mais de 6.000 complementos para ajudar cada um dos utilizadores a personalizar o Firefox.
Avançando na Web
Nota-se muito trabalho nesta versão do Firefox. No entanto somente faz a diferença quem leva ao utilizador, formas modernas de navegar. Para isso a Mozilla apresenta uma browser mais leve em termos de aspecto gráfico, mais agradável e optimizado aos novos conceitos introduzidos nos mais recentes sistemas operativos.
Mas haverão mais novidades sobre esta versão. A Mozilla ainda não desvendou o que alterou, além da correcção de alguns bugs reportados. Vamos acompanhar esta versão até à sua versão Final. Pode ver na versão anterior as novas e algumas inovadores funções que a Mozilla já disponibiliza nas versões Beta.