Pplware

Mozilla terá versão Premium do Firefox que será paga e chegará no final do ano

A Mozilla tem procurado ao longo dos anos garantir os fundos para manter o Firefox. Destas verbas dependem os desenvolvimentos e as novidades deste browser, bem como todo este o projeto.

Se existem fontes de financiamento que são certas, a Mozilla quer agora uma mais direta e próxima aos utilizadores. Será o Firefox Premium e esta novidade surgirá no final deste ano.


Desde o seu lançamento que o Firefox é um browser gratuito. Só desta forma consegue a sua independência e garante que o que desenvolve é no interesse dos utilizadores. Mas a Mozilla quer muito mais, principalmente no que toca a serviços.

O Firefox vai ter uma versão Premium

Para complementar esta área e garantir ainda mais verbas para o desenvolvimento do Firefox, a Mozilla deverá lançar no final do ano uma novidade. Esta surge na forma do Firefox Premium e trará um conjunto de novidades ao browser.

Estes não vão ser elementos exclusivos dentro do Firefox, mas sim serviços e outras ofertas. Estas vão permitir ao utilizador ter ainda mais segurança e esperam-se que estejam integradas de forma única com este browser. Do que foi revelado, esta componente Premium será também garantida de forma gratuita, mas mais básica.

Fala-se que vai existir um serviço de alojamento de ficheiros e também um serviço de VPN. Esta última será extremamente importante para garantir a privacidade e a segurança dos utilizadores ao utilizador a Internet.

A Mozilla quer iniciar uma nova era deste browser

Toda esta informação foi revelada por Chris Beard, o CEO da Mozilla, numa entrevista à revista T3N alemã. Nela foram revelados planos para o futuro e revelado que esta versão Premium deverá chegar aos utilizadores no final do ano. Os serviços a oferecer devem surgir de forma faseada.

Esta será uma mudança importante no Firefox e no que oferece. A Mozilla quer procurar novos financiamentos e vira-se assim para os utilizadores. Provavelmente terá sucesso na sua oferta, as isso dependerá apenas do que for oferecido.

Exit mobile version