Pplware

Microsoft Word: 6 templates para estudantes

O Word da Microsoft é uma ferramenta essencial para os estudantes. Apesar de todas as alternativas que o mercado tem, há que reconhecer que este ainda é o que oferece possibilidades de formatação e de edição mais completas.

Para que não perca tempo com formatações, a Microsoft disponibiliza dezenas de templates gratuitos para vários fins e que se adaptam perfeitamente às mais diversas exigências do universo escolar. Como tal selecionámos 6 templates destinados a estudantes que podem ser usados no Word instalado no PC ou no Word Online, em qualquer lugar e em qualquer PC ligado à Internet.


Relatórios

Os relatórios são exigidos em inúmeras disciplinas. Por isso, é importante que a apresentação dos mesmos seja coerente, cuidada e, acima de tudo, que mostre profissionalismo.

Este modelo é um exemplo de relatório bastante versátil e que fará com que a sua escrita corresponda às exigências referidas.

Download


Trabalhos escritos

A exigência da criação de um trabalho com folha de rosto, a típica capa, é também muito comum nas escolas. A quantidade absurda de tipos de letra pode fazer com que o estudante perca tempo precioso a debruçar-se sobre a sua escolha, sobre o posicionamento da imagem e cores a usar.

Assim, para poupar tempo e elaborar algo com aspeto cuidado sugerimos dois modelos distintos. Contudo, o objetivo é semelhante.

Download


Download


Curriculum Vitae (CV)

É também na escola que se começa a perspetivar aquilo que se vai fazer profissionalmente. Como tal, ter um currículo (ou o comummente chamado CV – Curriculum Vitae) sempre atualizado e pronto a enviar a qualquer oportunidade que surja ou que se procure é essencial.

CVs criativos, que chamem a atenção, podem ser cruciais no momento de seleção por parte de quem está a avaliar os candidatos. Como tal, selecionámos também duas opções, uma mais moderna, que já dá destaque às redes sociais e outra opção mais tradicional.

Download


Download


Uma última opção, ainda dentro desta questão prende-se com a carta de apresentação. De notar que muitas vezes tão ou mais importante que o simples CV. Assim, este template inclui uma primeira página destinada à Carta de Apresentação e, em seguida, com o mesmo estilo de formatação a parta para adicionar as informações do currículo.

Download


É importante salientar que todas estas opções estão disponíveis gratuitamente para o Word da Microsoft. Estão disponíveis para download, para utilizar no Word instalado no PC, e para edição no Browser, através do Office Online.


Leia ainda:

Exit mobile version