Pplware

Já está disponível o novo Firefox Developer Edition

Tal como informamos aqui, a Mozilla iria disponibilizar hoje o seu novo browser para programadores para comemorar o décimo aniversário do browser Firefox. Inicialmente os rumores indicavam que se chamaria FX10, mas a Mozilla limitou-se a designa-lo simplesmente de Firefox Developer Edition.

Se é programador, aproveite pois o novo browser já está disponível.

O Firefox Developer Edition tem como base o Firefox (neste caso o Firefox 35.0a2) e vem com algumas ferramentas que ajudarão os programadores a avaliar e a testar melhor as suas aplicações Web.

Esta versão apresenta uma interface com tons de negro e traz igualmente todas as funcionalidades que estão presentes no Firefox.

Ao nível de ferramentas para os programadores, basta carregar na tecla ALT, aceder a Tools e depois escolher Web Developer. Aí dentro podemos encontrar um vasto conjunto de ferramentas como é o caso do o WebIDE, Responsive Design Mode, Page Inspector,Web Console, entre outros.

Veja a ferramenta Web IDE em acção

Para quem é programador de aplicações Web sabe o quanto será importante ter ao dispor uma ferramenta destes tipo. Desta forma, em vez de usar várias ferramentas, o programador tem tudo o que necessita num único browser, não existindo assim a necessidade de mudar de plataforma ou de browser. No site oficial podemos encontrar vários vídeos que ensinam a trabalhar com algumas ferramentas.


Licença: Freeware
Download: Escolha aqui o seu sistema oeprativo
Homepage: Firefox Developer Edition

Exit mobile version