Pplware

Firefox – Redimensionamento de janelas

Muito frequentemente acontece-me ter a janela do Firefox a redimensionar-se de forma automática. Este comportamento é demasiado irritante, na minha opinião, mas a culpa não é do browser. É sim de quem desenvolve os sites que visitamos e destina-se por um lado ou a esconder a janela ou a dimensiona-la para que fique do tamanho do media player (por exemplo). Mas na minha perspectiva…

e tendo em conta uso o tabed browsing isto não faz sentido porque depois, para além de me afectar todas as janelas de navegação, ainda me obriga a ir maximizar o browser pois o comportamento da janela é apenas num sentido, nunca nos dois, ou seja, redimensiona para o tamanho desejado mas depois não volta a meter no tamanho inicial.

Para acabar de vez com este “comportamento” deixo-vos aqui uma dica que irá terminar de vez com isto. O Firefox por omissão está sujeito a estas alterações e se o os sites “mandarem” ele faz! Mas isto acaba-se num instante. Abrir o Firefox (naturalmente!!!)

Aceder a Ferramentas (Tools) e depois a Opções (Options)

Abrir a Tab Conteúdo (Content), do lado direito da zona Activar Javascript (Enable Javascript) carregue no botão Avançadas (Advanced)

 

Retiramos a opção Movam ou redimensionem janelas existentes (Move or Resize Existing Windows)

E pronto, é apenas e só isto! Para terminar o processo devem fazer a normal sequência de OK’s e um restart ao browser. Espero que vos seja útil, pois para mim foi.

Exit mobile version