As mais recentes versões do Firefox trouxeram uma optimização de recursos e uma melhoria neste browser. Este é agora um browser mais rápido, com menor consumo de recursos e até com um novo visual.
Se a maioria dos utilizadores quer estas novidades todas, alguns querem apenas um Firefox mais rápido e despido de todos os extras. Saibam então como podem tornar o Firefox mais rápido com uma simples alteração
Sendo um browser uma porta para a Internet, queremos que seja rápido, intuitivo e que consuma poucos recursos. Nas novas versões do Firefox, a Mozilla trouxe novas animações à interface e a outros elementos.
Estes podem ser apelativos, mas na verdade estão a consumir recursos de forma desnecessária. Por isso, e se possível, devem ser desligados para garantir um maior desempenho. Veja então como o podem fazer.
Aceder às flags do Firefox
O primeiro passo passa por aceder à zona de flags do browser. Para isso coloquem na barra de endereços o seguinte: about:config.
Devem naturalmente aceitar o risco, tendo em atenção que o alerta é real. Só precisam de carregar no botão “Eu aceito o risco!“. Podem remover a selecionar da opção para voltar a mostrar este alerta de segurança.
Desligar as animações do browser da Mozilla
Uma vez aqui dentro, devem colocar na caixa de pesquisa a tag que querem alterar e que controla as animações. Esta é: toolkit.cosmeticAnimations.enabled.
Só precisam de alterar o valor da chave, que estará com True. Para isso só precisam de clicar 2 vezes na chave ou escolher Alternar do menu de contexto (clique direito do rato). Depois de mudado o valor, devem relançar o Firefox.
Sem estas animações o Firefox poderá parecer mais despido e com menos apelo, mas a verdade é que estará mais rápido e melhor. Alterem este ponto e vejam como melhora o vosso browser favorito.