Pplware

Firefox muito perto de chegar ao iOS

Ao longo dos anos, habituámo-nos ao facto de os dispositivos Apple serem sempre equipados com um único navegador web, o Safari, contudo, recentemente, isso tem vindo a mudar e, prova disso, é a existência de uma versão do Google Chrome para iPhone e para iPad.

Mas e a Mozilla, não estará interessada em conseguir entrar no mundo Apple?

A verdade é que está e esse interesse não é agora, contudo, as restrições da gigante de Cupertino têm vindo a atrasar essa entrada que, ao que tudo indica, poderá estar mais perto do que se imagina. A ideia surgiu e foi avançada pela Mozilla em Dezembro do ano passado e, em Maio deste ano, a empresa começou a aceitar pedidos para a versão beta do seu navegador para dispositivos iOS, o que mostra um grande avanço em apenas cerca de 5 meses.

Surge então a notícia de que a empresa já começou a implementar a sua primeira preview pública do seu navegador web para iOS na Nova Zelândia, apontando o seu lançamento oficial na App Store lá mais para o final do ano.

Com o lançamento desta preview a empresa pretende recolher a opinião dos utilizadores relativamente a alguns pontos-chave, as pesquisas inteligentes, que irão fornecer aos utilizadores resultados de pesquisa sugeridos, o Firefox Accounts, que permite sincronizar o seu histórico, as suas palavras-passe e os seus separadores do seu computador para o seu iPhone ou iPad e por fim, as Visual Tabs, que basicamente irá permitir-lhe visualizar miniaturas das páginas que se encontra a navegar.

Contudo, a dúvida prevalecerá: sendo o Safari o melhor browser de sempre no iOS, conseguirá o Firefox o seu nicho de utilizadores?

Exit mobile version