Pplware

O Firefox vai correr ainda melhor em máquinas mais antigas

O Firefox é, mesmo com o domínio do Chrome, um browser muito usado por todos os internautas. Depois de anos de domínio, acabou por perder parte do seu fulgor.

A Mozilla tem procurado dar ao Firefox novos argumentos e, para breve, irá torná-lo mais rápido e com menor consumo de recursos, especialmente em máquinas mais antigas.


Para além de querer dar as melhores performances e as melhores prestações em máquinas recentes, a Mozilla tem procurado dar uma atenção especial a uma faixa grande dos seus utilizadores que usa máquinas com menos recursos e mais antigas.

De acordo com a Mozilla, vão ser criadas novas melhorias para que o seu browser possa ser controlado de forma mais direta e que vão melhorar a performance nestas máquinas.

Tudo será concentrado num separador dedicado à performance e controlará vários aspetos. O primeiro deles é a possibilidade de desativar todas as extensões e todos os extras, através de um botão “Optimize Firefox”. Claro que estes podem ser depois reativados pelo utilizador.

Depois existirá também os “Content Processes”, que podem passar dos 2 para os 8, alargando o número de processos que vão ser suportados. Quantos mais forem usados, melhor será a fluidez do Firefox com os vários separadores abertos. Como resultado, o Firefox irá consumir muito mais memória.

Por fim, e pela primeira vez, o Firefox irá permitir que os utilizadores controlem os efeitos visuais dos separadores e dos menus, o que permitirá diminuir os recursos consumidos. O controlo do “page prefetching” estará também disponível, o que garantirá uma melhor performance em acessos à Internet mais lentos.

Os “Content Processes” será a primeira novidade a chegar e é esperado para a versão 55 do Firefox, o que significa que o separador Performances e todas as restantes novidades só deve chegar mais perto do final do ano.

Via: Mozilla

Exit mobile version