Pplware

Firefox – extensões compatíveis com qualquer versão

Por Merlin para o Pplware Para todos aqueles que desesperam cada vez que sai uma nova versão do Firefox, devido à falta de actualizações das suas extensões preferidas, aqui fica um pequeno doce.

Add-on Compatibility Reporter é uma extensão para o Firefox, pode-se dizer, é um pau-de-dois-bicos, pois, ao mesmo tempo que vos possibilita correr as vossas extensões preferidas, vai solicitar-vos que reportem se as mesmas funcionam correctamente ou não. Caso não o façam como seria de esperar, é-vos solicitado que submetam um relatório descrevendo o problema de forma a que os autores o possam identificar e solucionar. Claro que tudo isto é opcional!

O que a extensão tem de bom é que, na verdade, ao desactivar a verificação dos extras vai possibilitar que a maior parte das vossas extensões voltem a trabalhar correctamente (as diferenças entre as versões do Firefox não são assim tão grandes e,como tal, na maior parte dos casos, as extensões trabalham sem ser necessário mudar algo além do <em:maxVersion> que consta em cada extensão!)

Tenham, porém, atenção ao instala-la! Após instalar esta extensão, como é habito, tem de reiniciar o Firefox. Mas é aqui que é necessária alguma

ATENÇÃO: Após reiniciarem o vosso browser vai surgir, na janela de Extras, um pequeno alerta a avisar que a verificação de compatibilidade dos extras está desactivada!

A verificação de compatibilidade de extras NÃO deve ser activada pois, se o fizerem, não vos vai servir de nada ter esta extensão.

Após isto é necessário voltar a reiniciar o Firefox para que as vossas extensões “anteriormente incompatíveis” voltem a ficar activas! A única coisa realmente lamentável é que cada vez que forem aos extras terão o alerta visível. Deveria haver uma forma de o desactivar permanentemente! Talvez numa próxima versão!


Download: Add-on Compatibility Reporter  0.4.1
Homepage: Add-on Compatibility Reporter

Exit mobile version