A Mozilla tem no Firefox o seu expoente máximo. Este browser tem evoluído de forma única nos últimos anos e isso tem sido mostrado aos utilizadores. Estes voltaram a abraçar o Firefox e este é cada vez mais uma opção.
Com o seu plano de desenvolvimentos bem definido, é chegada a hora de ser lançado o Firefox 71. Esta atualização está já disponível, sendo esperado que chegue para instalação hoje. Se quiser, pode ter já esta nova versão daquele que é decerto um dos melhores browsers da Internet.
A mais recente versão do Firefox chegou
Com a versão 71 do seu browser, a Mozilla quer continuar os desenvolvimentos que tem vindo a preparar. Não é uma versão que quebre com o passado, mas traz melhorias em várias frentes. Muitas delas são bem visíveis e vão ser sobretudo notadas.
Para além das normais melhorias gerais em várias frentes, o novo Firefox estreia igualmente algumas novidades. Falamos do modo quiosque, que pode ser chamado com a flag –kiosk e do modo PiP que finalmente chega ao Windows.
O PiP é uma das novidades na nova versão deste browser
Este novo modo de visualizar vídeos estava ausente do sistema operativo mais usado. A Mozilla finalmente colocou-o disponível e pode ser chamado colocando o rato em cima da maioria dos vídeos. Ai vai estar presente a opção para os colocar em PiP e fora da janela do browser.
Além disso, outra novidade que a Mozilla trabalhou para esta versão é a nova página de configurações internas (about:config). Esta está com um desenho mais limpo e com menos efeitos visuais ou elementos desnecessários. A ideia é torná-la mais simples de usar.
A Mozilla já tem disponível esta nova versão
Por outro lado, também a zona de certificados do Firefox foi redesenhada. Esta está com um funcionamento mais lógico e integrada no browser. Está mais simples de ver dados de um certificado e há ainda mais informação presente sobre estes.
Apesar de ser esperado o seu lançamento apenas durante o dia de hoje, o Firefox 71 pode ser já instalado. Basta aceder ao FTP da Mozilla e escolher qual a versão e o idioma em que o quer instalar. O processo é depois simples. Se preferirem, preparam-se para a sua chegada via OTA, mais tarde.