Pplware

Firefox 4 Mobile beta 5: Teste-o no seu PC

A guerra dos browsers anda ao rubro. Neste momento são esperadas novas versões dos principais browsers, e cada uma delas promete trazer novidades que vão revolucionar a forma como interagimos com a Internet e com os seus conteúdos. Esta guerra, pelo menos no lado da Mozilla, não se limita às versões que vamos ter disponíveis para os PC’s e está a estender-se às versões para os dispositivos móveis. A versão 4 está a tomar uma linha de desenvolvimento que dará origem a 2 versões, a versão Desktop e a versão para Android e para Nokia n900.

Mas se quiserem testar esta versão e verem o que está a ser desenvolvido e o que esperar dela? Simples, basta descarregar a versão de testes do Firefox 4 Mobile beta 5, que se encontra disponível para todos os que querem desenvolver para esta plataforma.

Com a disponibilização destas versões, passam a poder testar e verificar o que este browser vos vai trazer. Esta versão Beta 5 está plenamente funcional e podem com ela testar este browser em toda a sua potencialidade.

O seu desenvolvimento está prestes a estar terminado e nas próximas semanas é esperada uma versão final e com todas as suas funcionalidades. O seu desenvolvimento está num estado de tal maturidade que existem já disponíveis algumas centenas de add-ons específicos para ele. Se são utilizadores deste browser ou se quiserem testar estes add-ons nas versões de testa podem encontrá-los nesta página. Naveguem nas categorias, tal como fazem para pesquisar add-ons para o vosso Firefox e vão com certeza encontrar alguns que vos agradem.

Estas versões de teste são de tal forma similares à original que podem usar o vosso rato para arrastar a interface pelo ecrã, da mesma forma que o podem fazer nas interfaces dos vossos telefones Android.

Estas versões agora disponibilizadas não requerem qualquer instalação e basta copiá-las para um qualquer lugar do vosso disco e executarem o ficheiro correcto.

Para além das versões de teste, disponíveis para Windows, Mac e Linux está também ao vosso alcance a versão para Android. Se a quiserem testar basta que procurem no Android Market por Firefox ou basta apontarem o vosso leitor de códigos QR para a imagem abaixo.

Se pretenderem desenvolver add-ons para o Firefox 4 Mobile esta é uma excelente forma de o fazerem, sem terem de estar a testar todas as funcionalidades nos vossos telefones.

Usem ainda estas versões de testes para experimentarem o que o futuro Firefox 4 Mobile vai trazer. Esta versão Beta 5 está muito próxima da final e o que está a ser apresentado vai com certeza ser do vosso agrado.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos:
Download: Firefox 4 Mobile beta 5 Windows
Download: Firefox 4 Mobile beta 5 Mac OS X
Download: Firefox 4 Mobile beta 5 Linux
Homepage: Firefox 4 Mobile

Exit mobile version