Depois de vários anos com problemas de desempenho e com cada vez menos utilizadores, a Mozilla resolveu voltar a apostar forte no seu browser e tem agora um dos melhores do mercado.
Este trabalho tem-se visto nas mais recentes versões do Firefox e foi continuado agora com o lançamento da mais recente versão. O Firefox 61 chegou e está pronto para ser um concorrente à altura.
A versão 61 do Firefox surgiu agora, cerca de 2 meses depois de ter sido conhecida a versão anterior, dando continuação ao ciclo de desenvolvimentos rápidos a que a Mozilla se comprometeu a realizar. São muitas as novidades que surgiram e que tornam este browser ainda melhor.
As novidades do Firefox 61 para o Desktop
A versão mais usada do Firefox é sem qualquer dúvida a desktop. Presente no Windows, Linux e macOS, esta nova versão dá às extensões a capacidade de controlar visualmente os separadores abertos e os sites que não estiverem a ser usados podem ser escondidos para dar espaço aos restantes separadores.
Também a mudança entre separadores está mais rápida, tudo graças à capacidade que o Firefox 61 agora tem de carregar os separadores preventivamente, assim que o utilizador passa com o rato no separador que vai querer ver.
A pesquisa foi também melhora e pode ser adicionada diretamente nos sites que suportem OpenSearch, aumentado a capacidade de realizar pesquisas no Firefox. O ecrã inicial também foi melhorado e guardará com maior precisão os sites presentes, recolhendo os dados antecipadamente e, por isso, servindo estas páginas mais rapidamente.
As novidades do Firefox 61 para o Android
Também a versão móvel do Firefox recebeu novidades. Em primeiro lugar o motor CSS Quantum está presente e melhor, o que se traduz no carregamento de páginas mais rápido. As melhorias na performance geral são também visíveis, o que torna esta versão do Firefox ainda melhor de usar.
Todas estas melhorias estão já disponíveis para serem testadas, bastando que seja feita a atualização do Firefox. Com todas estas novidades o Firefox reforça a sua posição como uma alternativa no mercado dos browsers, procurando recuperar os utilizadores que perdeu ao longo dos anos.