Pplware

Chegou o Firefox 77 com permissões opcionais e um novo gestor de certificados

A Mozilla tem conseguido nas últimas versões do Firefox dar uma nova vida ao seu browser. Este tem recebido um conjunto de novidades que o tornam como um dos melhores browsers do mercado, enfrentando uma concorrência feroz.

Na senda das atualizações que têm sido disponibilizadas, surgiu agora mais uma. O Firefox 77 está finalmente disponível e pode ser instalado por todos. As novidades não são muitas, mas representam um salto qualitativo na oferta da Mozilla.


Um novo Firefox para todos

Tal como nas versões anteriores, a Mozilla recheou a sua mais recente versão do Firefox com novidades que foi desenvolvendo ao longo dos últimos meses. Nesta versão, as novidades não são das mais visíveis, mas melhoram substancialmente o browser.

Focam-se em algumas áreas chave do Firefox, mas com incidência nos pormenores que merecem destaque e relevância. São úteis para um conjunto específico de utilizadores, que assim vão ter um browser mais capaz.

A novidade que a Mozilla criou

Um dos pormenores dos mais importantes está numa nova interface para gestão de certificados no Firefox. Esta é uma das mais antigas no browser e a Mozilla resolveu renová-la. Acedendo a about:certificate podem ver todos os que estão presentes e navegar neles.

Outra parte que foi alterada foram as permissões das extensões. Estas estão agora revistas e passam a ser mais simples de gerir, quer pelos programadores, quer pelos próprios utilizadores. Assim, a segurança é maior.

Outras melhorias no browser

Por fim, temos a novidade WebRender para portáteis com Windows 10 e placas Nvidia. Estes podem agora aproveitar ao máximo os seus ecrãs de maiores dimensões e ter uma melhor qualidade nos vídeos.

Claro que existem outras melhorias, de caráter geral e de desempenho, para assim termos um browser ainda melhor. A nova versão 77 do Firefox pode ser já atualizada diretamente no browser ou descarregada. Para variar, a Mozilla voltou a criar uma oferta única.

Exit mobile version