Pplware

Chegou o Firefox 35! Nunca foi tão fácil comunicar com vídeo

Esta nova versão traz já suporte para o Firefox Hello

A Mozilla anunciou recentemente mais uma versão do famoso Firefox. Este browser continua a ser um dos preferidos dos utilizadores devido à sua performance, segurança e conjunto de funcionalidades vastas que oferece.

Esta nova versão traz várias novidades bastante interessantes. Vamos conhecê-las.

O Chrome continua a ser o browser preferido dos utilizadores com uma adopção de 61.6 %, segundo dados do w3schools. O Firefox ainda continua muito em baixo, com 23.6 % mas a Mozilla tudo tem feito para cativar os utilizadores.O Firefox é no entanto considerado o mais rápido (resultados Tom’s Hardware Web Browser Grand Prix XVI)

Esta nova versão destaca-se por trazer a funcionalidade Firefox Hello que permite, em tempo real, estabelecer uma comunicação em áudio ou vídeo sem a necessidade de usar qualquer tipo de plug-in. É só carregar, enviar o link (por e-mail ou directamente) ao destinatário e está pronto para comunicar.

De referir que o destinatário não necessita de ter o Firefox instalado, podendo estar, por exemplo, no Chrome, Opera ou outro browser que suporte o protocolo WebRTC.

Apesar de não ser necessária qualquer tipo de conta, o utilizador pode criar para guardar os seus contactos e outras configurações. Simplesmente fantástico…experimentem!

Além do Firefox Hello, esta nova versão traz também uma nova interface de pesquisa, suporte para vídeo H.264 no OS X 10.6 Snow Leaopard e também uma opção para aceder ao Firefox Marketplace (via Ferramentas > Apps).

Para actualizar facilmente a vossa versão acedendo a  Ajuda > Sobre o Firefox. Caso pretendam instalar de raiz, basta que façam o download através do link seguinte.

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows/ Mac/ Linux Download: Escolha aqui a sua versão Homepage: Firefox

Exit mobile version