Pplware

Yahoo Tempo! Tweak – De alternativo a nativo

Por Rui Sousa para o PPLWARE

Apesar de dezenas de aplicações meteorológicas existirem na AppStore, todas elas com vista a conseguir substituir a aplicação nativa do iOS, o Yahoo Tempo! é provavelmente aquela que mais furor tem feito nos últimos tempos, conseguindo manter o 1º lugar na categoria de aplicações meteorológicas.

Já passaram 2 semanas desde que fizemos o anúncio da mesma, aplicação essa que veio trazer um novo ar às informações meteorológicas no nosso iPhone.

Um dos grandes problemas com o iOS, é a sua personalização, e a dificuldade que existe em optarmos por usar uma aplicação não nativa como padrão, seja para substituir o Safari pelo Chrome, os Lembretes por o ListBook, sendo que a incapacidade de substituir a aplicação meteorológica nativa do iOS por o Yahoo Tempo! de forma completa não é excepção a essas limitações do SO.

Informação na área de notificações ao cargo do Yahoo! Tempo

De forma a colmatar essa lacuna uma tweak de nome “Yahoo! Weather Is Better,” do criador Jacob Caraballo, saiu esta semana no repositório BigBoss no Cydia de forma a colmatar essa falha.

A tweak permite que a aplicação Yahoo Tempo! seja aberta quando carregamos nas informações de tempo que se encontram no centro de notificações, bem como fazer com que o icon padrão da aplicação nativa de meteorologia faça abrir a aplicação Yahoo tempo!, conseguindo terminar desta forma a ligação obrigatória que o iOS tem com a sua aplicação meteorológica nativa.

Menu de activação do Tweak

É adicionado nas definições as opções para esta mesma aplicação, no qual a activação e desactivação das suas funções, não esquecendo contudo que precisam obrigatoriamente de um iPhone com Jailbreak para conseguir instalar tal tweak.

Exit mobile version